Futebol

Cenário ideal! Palmeiras pode chegar a liderança vencendo o próprio Corinthians

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: durante o jogo entre Corinthians/SP x Palmeiras/SP, realizado esta noite na Arena Corinthians, valido pela 5a. rodada do Campeonato Campeonato Paulista 2017. Juiz: Thiago Duarte - Sao Paulo/Brasil - 22/02/2017. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Palmeiras é um clube do qual não se pode duvidar. Em 2014, a equipe estava lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e se salvou na última rodada. No ano seguinte, uma verdadeira revolução na gestão permitiu ao Alviverde conquistar o título da Copa do Brasil.

Desde então, o Verdão se acostumou a brigar apenas pelo que mais importa nas competições: títulos. Neste Brasileirão não é diferente e se antes o G-4 era o que restava, agora o jogo mudou. Vice-líder com 53 pontos, o time de Alberto Valentim está seis pontos atrás do líder Corinthians.

Quarta-feira. Dia de ver futebol no Quintal do Espeto com Original 600ml por R$ 6,90. Junte sua galera!

LEIA MAIS:
VACILANDO? VEJA O DESEMPENHO DO PALMEIRAS CONTRA OS TIME DO Z-4 DO BRASILEIRÃO
FUTEBOL X 12 DE OUTUBRO: O ESPORTE QUE NÃO CUIDA DAS CRIANÇAS

Quis o destino que as duas equipes se enfrentassem na 32ª rodada em Itaquera. O jogo acontece no dia 5 de novembro, mas antes ambos têm compromissos. O Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no Allianz Parque, enquanto o Timao encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Não seria surpresa alguma se a Macaca vencesse em seus domínios, bem como o time palmeirense. Dentro deste cenário, o Derbi Paulista valeria diretamente a liderança do Campeonato Brasileiro. Tendo o Palmeiras com 56 pontos diante do Corinthians com 59, uma vitória da equipe visitante a colocaria na ponta da tabela (teria o número de vitórias maior). Este é um cenário ideal para o torcedor alviverde.

Quer acompanhar o Brasileirão pelo seu celular? Conheça o Brasileirão PRO

Crédito da Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians