Futebol

Palmeiras quase QUADRUPLICA chances de título no Brasileirão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Divulgação / CBF

O velho jargão que diz que “o futebol é uma caixinha de surpresas” está se fazendo valer mais uma vez. Nesta 30ª rodada, o Palmeiras venceu o Grêmio em Porto Alegre e o Corinthians perdeu para o Botafogo no Rio de Janeiro. Dessa forma, o Verdão diminui a diferença para o arquirrival na tabela para apenas seis pontos, aumentando suas chances de título para 16,8%, de acordo com o Chances de Gol.

O Corinthians segue absoluto nas chances matemáticas, com 73,5% de chances de conquistar o caneco. No entanto, o Palmeiras segue diminuindo a vantagem alvinegra rodada a rodada. Na 27ª, o time de Alberto Valentim tinha apenas 0,6% de chances de título, que aumentaram na 28ª rodada para 2,0% e duplicaram na 29ª para 4,6%. Agora ao final da 30ª rodada, o Verdão quase quadruplica as chances, chegando a 16,8%.

LIBERTADORES

Já quando o assunto é Copa Libertadores da América, o Palmeiras tem a sua vaga mais do que bem encaminhada. Atualmente, o Verdão tem 99,4% de chances de voltar à competição sul-americana em 2018, de acordo com as estatísticas do Chance de Gol. No discurso dos jogadores após os jogos, esse ainda é o grande objetivo do ano, já que evitam comentar a aproximação ao líder Corinthians.

CONFIRA A TABELA COMPLETA DE CHANCES DO PALMEIRAS

LEIA MAIS
Veja 10 jogos imperdíveis neste fim de Brasileirão