Mercado da bola: Palmeiras contrata “Di María” do Audax

O Palmeiras segue em busca dos maiores talentos surgidos no Brasil e também em outros países. Nesta segunda-feira (9), o clube confirmou a chegada por empréstimo do meia-atacante Guilherme Vieria, do Osasco Audax, apelidado de Di María de Osasco, devido à semelhança com o jogador argentino.

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: O meia Guilherme Vieira assinou com o Verdão por uma temporada e meia (Foto: Divulgação)

O garoto de apenas 17 anos é um dos maiores destaques da equipe sub-17 de Osasco na disputa do Campeonato Paulista da categoria e assinou com o Verdão por um ano e meio – seu vínculo com o Audax vai até maio de 2021. Podendo atuar tanto como meia ou como atacante, Guilherme já marcou 17 gols em apenas 18 jogos disputados na competição.

Apesar de já estar integrado ao time, o jovem não poderá atuar mais no Paulista, pois as inscrições na competição, mesmo para os que já haviam disputado jogos por outros clubes, terminaram no dia 27 de julho.

Estreia

Sem poder atuar no Paulistão, o Palmeiras correu para poder inscrever o atleta para a disputa da Copa do Brasil sub-17. Os clubes tinham até esta segunda (9) para inscrever novos atletas e foi o que o Verdão fez.

Desta forma, Guilherme está disponível para o jogo contra o Atlético-MG, nesta terça (10), às 18h (horário de Brasília), no duelo de ida das oitavas de final da competição nacional, que será disputado na Arena dos Calçados, em Nova Serrana-MG – o segundo confronto está marcado para o próximo dia 19 (quinta-feira), em Barueri.

Na primeira fase, o Palmeiras eliminou o Brasil de Pelotas ao golear o rival, fora de casa, por 5 a 2.

LEIA MAIS:

CUCA ESBOÇA DEFESA COM SUBSTITUTOS DE MAYKE E LUAN; CONFIRA

VERDÃO TEM RETORNO DE DOIS JOGADORES QUE ESTAVAM EMPRESTADOS

BAHIA PODE ESCALAR ALLIONE, SALES E THIAGO MARTINS CONTRA O VERDÃO, MAS TERÁ QUE PAGAR

JOVEM ELOGIADO POR CUCA RENOVOU CONTRATO RECENTEMENTE

ALVIVERDE TEM TRÊS “CONVOCADOS” POR TITE PARA TREINOS COM A SELEÇÃO BRASILEIRA

NEYMAR RESPONDE SE UM DIA JOGARÁ NO VERDÃO; ASSISTA