Futebol

Palmeiras e Corinthians vão se enfrentar três vezes no intervalo de uma semana; entenda

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Os torcedores de Palmeiras e Corinthians poderão matar as saudades do dérbi entre os dois times em dose tripla nos próximos dias. O jogo decisivo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro não será o único encontro entre os rivais que também decidirão uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-20.

As equipes sub-20 de ambos vão se enfrentar nas quartas de final do estadual da categoria, depois de passarem da fase de grupos e das oitavas de final entre os melhores desempenhos da competição. O Palmeiras teve a segunda melhor campanha, ficando atrás apenas da Ponte Preta. Com a sétima melhor, o Corinthians será o adversário do alviverde. Os dois já se enfrentaram duas vezes na primeira fase com um empate (2 a 2) e uma vitória do Timão (1 a 0).

Já pelo Campeonato Brasileiro, o confronto pode se tornar decisivo. A diferença que já foi de 14 pontos entre os dois rivais, atualmente caiu para 6 pontos. Os tropeços do Corinthians e a ascensão do time de Alberto Valentim aumentou a disputa entre ambos pelo título da competição nacional.

Se a vitória for alvinegra, o Timão pode voltar a se desgarrar, porém se o Palmeiras vencer os podem até empatar em pontos, dependendo dos resultados da rodada anterior.

Até agora, apenas o jogo de ida tem local confirmado, sendo no mesmo palco da partida válida pelo Brasileirão, na Arena Corinthians. Veja o calendário de dérbis entre os dias 29/10 e 5/11:

29/10 (domingo)

Corinthians x Palmeiras, às 10h (na Arena) – ida das quartas do Campeonato Paulista Sub-20

04/11 (sábado)

Palmeiras x Corinthians, às 10h (local indefinido) – volta das quartas do Campeonato Paulista Sub-20

05/11 (domingo)

Corinthians x Palmeiras, às 17h (na Arena) – pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

LEIA MAIS

Valdivia volta a entrar na Justiça contra o Verdão e pede penhora das contas do clube