Futebol

Palmeiras é quem mais teve jogadores fazendo gols no 2º turno do Brasileirão; Corinthians é o último

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: César Greco / Ag. Palmeiras

Uma das provas de que o Palmeiras tem um dos melhores elencos da temporada – apesar de não ter conquistado nenhum título – é o número de jogadores que balançaram as redes até aqui no 2º turno do Campeonato Brasileiro. Nas 11 partidas disputadas, o Verdão marcou 18 gols, sendo que 11 atletas diferentes saíram para o abraço. São eles: Moisés, Dudu, Borja, Keno, Willian, Egídio, Jean, Hyoran, Deyverson, Guerra e Bruno Henrique.

Quem chega mais perto do Alviverde nessa estatística são Botafogo e São Paulo, com 10 jogadores diferentes cada. Completam o top 5 o Atlético-PR e a Chapecoense, com nove atletas goleadores no returno. Os dados são do site Footstats.

O último da lista, ou seja, o clube que teve menos jogadores diferentes sendo decisivos nas partidas do 2º turno curiosamente é o Corinthians, líder isolado da competição. Somente dois atletas marcaram nessa segunda metade de campeonato – o artilheiro Jô e o também atacante Clayson, cada um com quatro tentos.

Aliás o desempenho do time de Fábio Carille na segunda metade do Brasileirão é decepcionante. É apenas o 16º melhor desempenho do returno com 12 pontos conquistados em um total de 33, o que dá pouco mais de 36%.

Outros times que estão dependentes de poucos goleadores no returno são Santos e Fluminense, com apenas quatro atletas diferentes marcando gols, junto dos desesperados Atlético-GO e Coritiba.

Veja a tabela completa:

Reprodução/Footstats

LEIA TAMBÉM:
Em ascensão, Palmeiras tem melhor desempenho nas últimas 6 rodadas do Brasileirão; veja top 10