Futebol

Mercado da bola: Palmeiras encaminha acordo para manter “novo Mina”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: O zagueiro Pedrão em treino do Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Desde que Paulo Nobre assumiu o clube em 2014, o Palmeiras passou por uma reformulação nas categorias de base e desde então vem revelando alguns bons nomes, o maior deles foi Gabriel Jesus. No entanto, o clube também está de olho no mercado de atletas promissores pelo Brasil e pelo mundo. Assim, o Verdão está bem próximo de acertar a permanência do zagueiro Pedrão, que terá 50% dos seus direitos econômicos comprados do Água Santa.

O jovem defensor, de 20 anos, revelado pelo clube de Diadema, está emprestado ao Palmeiras até o próximo dia 31 de dezembro e depois de uma excelente temporada na Academia de Futebol será contratado em definitivo pelo time alviverde – vai assinar novo acordo pelos próximos cinco anos. A informação foi divulgada pelo “GloboEsporte.com” e pelo “UOL Esporte“.

Com 1,94m de altura e com boa técnica, inclusive pode jogar também como volante, Pedrão é comparado por muitos companheiros ao zagueiro Yerry Mina e, apesar de só jogar pelo time sub-20, já vem treinando com os profissionais desde setembro. Ele era muito elogiado por Cuca.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Pedrão foi utilizado no segundo tempo do jogo-treino contra a Inter de Limeira nesta quinta-feira (26) e teve boa atuação ao lado de Antônio Carlos.

Na metade da temporada ele chegou a despertar o interesse do Spal, time recém-promovido à Primeira Divisão da Itália, mas o negócio não foi adiante – o clube italiano depois acertou com o centroavante Gabriel Barbosa, por empréstimo até junho de 2018.

Companheiro foi dispensado

Outro destaque do Água Santa que chamou a atenção do Palmeiras foi o também zagueiro Henrique, de 18 anos, que foi contratado pelo Verdão por empréstimo em maio. Porém, o jovem jogador não conseguiu impressionar nos jogos e treinos na capital e acabou voltando para o time de Diadema já em agosto – o vínculo foi rescindido com o time alviverde. Veja mais informações clicando aqui.

LEIA MAIS:

VEJA QUANTO FALTA PARA O VERDÃO SE CLASSIFICAR À LIBERTADORES

VERDÃO PODE PERDER DOIS TITULARES PARA O CLÁSSICO CONTRA O CORINTHIANS; VEJA PENDURADOS

MERCADO DA BOLA: VERDÃO TEM RETORNO DE LATERAL QUE ESTAVA EMPRESTADO

MOISÉS ESTRANHA PRESSÃO “MAIOR” NO VERDÃO NA BRIGA COM CORINTHIANS: “NÃO VAI COLAR”

MOISÉS REVELA O QUE FALTA PARA SER O MESMO QUE LIDEROU O VERDÃO EM 2016

DEYVERSON DÁ SHOW EM JOGO-TREINO; VEJA GOLAÇO DO ATACANTE