Palmeiras fecha preparação para enfrentar o Cruzeiro; veja a provável escalação

O Palmeiras tem importante duelo contra o Cruzeiro nesta segunda-feira (30), às 20h (horário de Brasília), no estádio Allianz parque, e o técnico interino Alberto Valentim deverá escalar basicamente o mesmo time que derrotou o Grêmio, no último domingo, em Porto Alegre, com no máximo duas mudanças.

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Elenco do Palmeiras reunido (Foto: Cesar Greco/Ag. Pameiras/Divulgação)

O Verdão vem de três vitórias seguidas sob o comando de Valentim (Ponte Preta, Atlético-GO e Grêmio) e, por isso, o interino não pretende fazer grandes alterações na equipe para o duelo contra a Raposa.

A única mudança obrigatória será no meio de campo, já que o volante Bruno Henrique está suspenso depois de levar o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio. Jean é o principal candidato a assumir a vaga, porém, o nome de Thiago Santos também aparece com força. Felipe Melo e Arouca correm por fora, mas também têm chance de serem escolhidos.

Vamos esperar até domingo. Primeiro na ausência do Bruno, depois nas outras posições. Minha conversa com os jogadores é muito franca, mas não confundam com frase feita, o treino tem que ser forte, porque vou cobrar depois”, despistou Valentim – neste domingo, o último treino antes do jogo contra a Raposa será fechado para a imprensa.

Outra mudança que pode ocorrer na escalação é a volta de Yerry Mina entre os titulares. O zagueiro colombiano está completamente recuperado de uma fratura no pé esquerdo e inclusive participou do jogo-treino contra a Inter de Limeira na última quinta. Se Valentim optar pela entra de Mina, o mais cotado para deixar o time é Juninho.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Por fim, o comandante já confirmou a presença do Borja no comando de ataque alviverde. “Borja joga, fez uma boa partida e tem melhorado muito. Eu falei, apesar de ter melhorado, mas ele precisa fazer ainda mais.

Outros desfalques

As baixas do Palmeiras para encarar o Cruzeiro continuam a ser o atacante Wllian Bigode, com uma lesão na coxa, o meio-campista Alejandro Guerra, que se recupera de uma luxação no ombro, e ainda o meia Michel Bastos, com dores no joelho.

Escalação

Desta forma a provável escalação do Palmeiras para enfrentar a Raposa terá: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho (Mina) e Egídio; Jean (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Borja.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Pendurados do Palmeiras

O Verdão tem cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos no Campeonato Brasileiro para a próxima rodada e poderá jogar desfalcado no clássico contra Corinthians, no próximo domingo (5), em Itaquera. Confira a lista NESTE LINK.

LEIA MAIS:

VEJA QUANTO O VERDÃO LUCROU COM A SAÍDA DE PROMESSAS DA BASE PARA O EXTERIOR

VERDÃO ACERTA RENOVAÇÃO COM JOVEM GOLEIRO EMPRESTADO PELO FORTALEZA