Futebol

Mercado da bola: Palmeiras renova contrato de atacante destaque da base

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Twitter

A diretoria do Palmeiras acertou nesta terça-feira a renovação de contrato do atacante Fernando, 18, vice-artilheiro do Verdão no Campeonato Paulista Sub-20 com 12 gols e apontado por muitos como um dos grandes nomes para o futuro. O seu vínculo foi estendido por mais cinco anos com o clube paulista, que agora é válido até 2022.

Agradeço muito a Deus por estar me dando essa oportunidade. Também sou muito grato ao Palmeiras por confiar em mim e no meu trabalho, no que venho demonstrando dentro de campo. É um sonho de criança realizado, poder assinar mais esse contrato com o clube. Espero ajudar o Palmeiras nos seus objetivos e conquistar muitos títulos aqui”, declarou Fernando ao site oficial do Palestra.

O jovem que já vem realizando alguns treinamentos na Academia de Futebol, localizada na Barra Funda, chamou a atenção na temporada passada atuando pelo AMDH (Associação Mineira de Desenvolvimento Humano) na Taça BH Sub-17. Fernando já acumula também convocações para a seleção brasileira da categoria.

Divulgação/Palmeiras

Visando cada vez mais uma proximidade maior entre as categorias de base e o profissional, o Palmeiras busca sempre facilitar a adaptação destes jovens caso sejam acionados para o time de cima. Prova disso é que, nesta semana, o Sub-20 fará o seu trabalho em conjunto com os atletas comandados hoje por Alberto Valentim.

Pelo Campeonato Paulista Sub-20, no próximo dia 29, às 10h, na Arena Corinthians, o Palmeiras entra em campo para encarar o seu rival pelas quartas de final.

LEIA MAIS:

“SONHO EM VOLTAR PARA O PALMEIRAS”, DIZ ARTILHEIRO DA SÉRIE B

EMPRESTADO PELO PALMEIRAS, LUAN AGRADECE CARINHO DA TORCIDA E ELOGIA VALENTIM

EX-PALMEIRAS MARCA TRÊS GOLS, GARANTE VITÓRIA DO OESTE E É O ARTILHEIRO DA SÉRIE B