Futebol

Melhor ataque do Brasileirão, Palmeiras precisa de 8,3 chutes para fazer um gol

Publicado às

Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com trabalho como setorista do Futebol Nordestino e Paranaense.

Crédito: Melhor ataque do BR, Verdão já balançou as redes adversárias 46 vezes (Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação0

Após vencer o Grêmio no último domingo (22) por 3 a 1, o Palmeiras se consolidou como melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com três vitórias seguidas e, ainda sonhando com o título, o Verdão é a equipe que mais marcou gols na competição, em 30 jogos foram 46 gols anotados, média de 1,5 por partida. O Torcedores.com traz uma estatística curiosa, segundo o Footstats, o time paulista precisa de apenas 8,3 chutes para fazer um gol nessa edição de Brasileiro, somente o Grêmio supera o Palmeiras nesse quesito, com 43 gols feitos, o Tricolor gaúcho precisa de 8,1 chute a gol para marcar. Vale lembrar que, para chegar a esses números, os matemáticos calculam, as finalizações certas e erradas e as dividem pela quantidade de gols marcados.

Logo na sequência do ranking, a dupla carioca, Botafogo e Fluminense surgem com bom aproveitamento, o Botafogo, que ainda atua na rodada diante do líder Corinthians, anotou 37 gols, e no ranking das finalizações precisa de 8,5 chutes para fazer alegria de sua torcida, mesmo aproveitamento do Flu, que já marcou 39 gols até o momento.

Líder absoluto da competição, o Timão já fez 39 gols nesse brasileiro, e segundo as estatísticas, precisa de 8,6 chutes para marcar gols em seus adversários. Abaixo do Corinthians, o São Paulo que é um dos times que mais finalizam na competição, surge em sexto nesse prognóstico, a equipe do Morumbi precisa de 9,5 chutes para chegar as redes.

Na lanterna da competição e com 28 gols marcados, o Atlético-GO precisa de cerca de 13,28 chutes à meta rival para anotar seus gols. Pior ataque do certame, o Avaí, aparece como o pior nessa estatística, com apenas 20 feitos em 30 partidas, o time catarinense precisa de 14,65 chutes para marcar.

Com Informações: Footstats . net

 

PALMEIRAS ULTRAPASSA CORINTHIANS E LIDERA VENDAS DE CAMISAS NA CENTAURO
PALMEIRAS DESBANCA GRÊMIO, “COLA” NO CORINTHIANS E FAZ “QUEBRAR” AS REDES SOCIAIS