Futebol

Palmeiras: Mayke conta como Valentim o ajuda a render mais nos jogos

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Palmeiras

Crédito: O jogador Mayke, da SE Palmeiras, concede entrevista coletivam após treinamento, na Academia de Futebol.

Mayke sofreu alguns problemas de lesão no Palmeiras e ficou afastado de alguns jogos, mas isso não impediu que voltasse a assumir a titularidade  Com a saída de Cuca e a sequência de Alberto Valentim, o lateral-direito melhorou de rendimento e tomou conta da posição.

E de acordo com o próprio jogador, um fator responsável é o trabalho realizado por Valentim. Em entrevista coletiva, Mayke contou que como Alberto já jogou em sua posição, o ajuda em vários aspectos:

“O Alberto era um grande lateral. Pergunto muito a ele as coisas que estou fazendo errado. Ele está sempre me ajudando, além de ser treinador, ele conhece muito a posição, e isso está me fazendo muito bem. Ele joga muito posicionado. Ele procura me posicionar bem dentro de campo, para eu correr menos, cortar atalho.”

Os concorrentes de Mayke na posição são Fabiano e Jean. Às vezes, Tchê Tchê também aparece como candidato à lateral. Nos últimos treinos, Fabiano se destacou, mas isso não preocupa Mayke. O atual titular da lateral palmeirense afirmou que independente de quem jogar, o importante é que será o melhor para o Palmeiras:

“Sou muito amigo do Fabiano, jogamos juntos no Cruzeiro. Fico feliz pelo Fabiano, tenho certeza de que ele está feliz por mim também. Assim é que a equipe ganha, ele fazendo um bom trabalho, eu também. Só quem vai ganhar é o Palmeiras e o Valentim.”

LEIA MAIS: Mayke admite secar o Corinthians, mas diz “pensamento é no G-4”