Opinião

Palmeiras precisa ser melhor do que Corinthians no 1º turno para ser campeão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: O jogador Guerra, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Maycon, do SC Corinthians P, durante partida válida pela quinta rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Corinthians.

O Palmeiras precisa ser melhor do que Corinthians no 1º turno para ser campeão. Ao menos é o que indicam os números quando se analisa o desempenho do Timão nas últimas 8 rodadas do Campeonato Brasileiro. Da 12ª a 19ª rodada, o Alvinegro Paulista somou 18 pontos em 24 disputados, enquanto o Alviverde fez 13 – diferença de 5 pontos.

Atualmente com 53 pontos, a equipe de Alberto Valentim está a 6 do líder, que tem 59. Neste cenário, para ficar com o título, o time do Allianz Parque precisa ao menos fazer 6 pontos a mais do que o rival e levar vantagem no número de vitórias. Isto significa também que o Palmeiras precisa superar o desempenho do Corinthians no 1º turno no que se refere às 8 rodadas restantes.

LEIA MAIS:
VACILANDO? VEJA O DESEMPENHO DO PALMEIRAS CONTRA OS TIME DO Z-4 DO BRASILEIRÃO
FUTEBOL X 12 DE OUTUBRO: O ESPORTE QUE NÃO CUIDA DAS CRIANÇAS

Considerando apenas o rendimento da equipe a partir da 20ª rodada, o desempenho do Palmeiras é muito bom. Em 11 partidas, foram 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Ao todo, foram 21 pontos conquistados dos 33 que foram disputados, gerando um aproveitamento de 63,3%.

Se mantiver este rendimento nas partidas que faltam, o Alviverde deve conquistar 15 dos 24 pontos que tem pela frente. Ou seja, ainda assim a equipe estaria abaixo do que o rival fez no 1º turno.

Crédito da Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Quarta-feira. Dia de ver futebol no Quintal do Espeto com Original 600ml por R$ 6,90. Junte sua galera!