Material Esportivo

Palmeiras ultrapassa Corinthians e lidera vendas de camisas na Centauro

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Reprodução / Twitter

Parece que a boa fase do Palmeiras em campo, atrelada ao mau momento do Corinthians no Brasileirão, vem impactando as vendas de camisas no Brasil. De acordo com o ranking de venda de camisas de clubes brasileiros da Centauro, o Verdão lidera com folga as vendas do mês de outubro, superando o Timão que liderou nos meses de julho, agosto e setembro.

Até o fechamento desta matéria, o Palmeiras possui 19,8% das vendas de camisas em outubro, contra 14,3% do São Paulo, atual segundo colocado do mês. O Corinthians aparece como terceiro colocado, com 10% enquanto o Vasco da Gama vem na sequência, com 6,7% das vendas. O Cruzeiro fecha o “Top 5” nacional com 5,5% de representatividade em vendas.

Vale destacar que o Corinthians liderou o ranking nacional nos últimos três meses, com 23,5% em julho, 20,5% em agosto e 14,7% em setembro. Já o Palmeiras teve apenas 10,8% das vendas em julho, 11,6% em agosto e 10% em setembro, mesmo tendo lançado mais camisas que o arquirrival no período.

VANTAGEM AINDA MAIOR EM SÃO PAULO

Já quando analisamos apenas o recorte estadual, a vantagem do Palmeiras é ainda mais evidente. Em outubro, o Palmeiras aparece com 40,9% de vendas contra 27% do São Paulo, segundo colocado. O Corinthians é apenas o terceiro, com 19,8%. Santos, com 4,8% e Cruzeiro, com 0,8%, fecham o ranking dos cinco primeiros do mês no Estado.

Nos meses anteriores, o Timão também havia “sobrado” na disputa com o arquirrival: 50,2% em julho contra apenas 28,6% do Palmeiras; 46,8% contra 26,2% em agosto e 38,3% contra 23,5% em setembro. O momento do Corinthians é tão fraco nas vendas da Centauro que o São Paulo, que figurava apenas na terceira posição nos meses anteriores, atualmente é o segundo colocado do Estado.

COMO FUNCIONA O RANKING?

No site Ranking das Camisas, a Centauro explica que apenas produtos adquiridos em sua rede de lojas e no site contam pontuação. O índice divulgado é o percentual de participação nas vendas de cada time em relação às vendas totiais de camisas de futebol dentro da Centauro. “Ao acessar o hotsite, o torcedor seleciona o seu time do coração. Todas as compras de camisas realizadas contam pontos para o time selecionado, otimizando a performance do time no ranking nacional e regional”, explica a empresa em regulamento.

LEIA MAIS
PSG lidera vendas de camisas na Netshoes; nome de Neymar representa 70%