DESTAQUE

Palmeiras vence o Grêmio no Sul e fica a seis pontos do Corinthians

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Divulgação

O Palmeiras visitou o Grêmio neste domingo, pela 30ª rodada do Brasileirão, e venceu os gaúchos por 3 a 1. O resultado deixa o Verdão com 53 pontos na 2ª colocação do campeonato, seis pontos atrás do líder Corinthians, que joga nesta segunda contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

O jogo começou bastante truncado, com muitas faltas para ambos os lados. Aos poucos, no entanto, as propostas de jogo foram ficando claras: o Palmeiras priorizava o toque de bola e a construção de jogadas pelas pontas, enquanto que o Grêmio apostava na correria de Éverton, Luan e Arroyo nos contra-ataques. No primeiro tempo, no entanto, as defesas prevaleceram sobre os ataques.

Já no segundo tempo o Palmeiras acordou. Logo aos dois minutos Dudu arrisca chute de fora da área, a bola desvia levemente em Marcelo Oliveira, mas o suficiente para dificultar as coisas para Paulo Victor, que não alcança a bola. Sei minutos depois, Borja chuta forte, o goleiro rebate e na sobra Moisés aumenta.

O Palmeiras passou a tomar conta do jogo. O Grêmio, visivelmente abalado, passou a errar praticamente tudo o que tentava. Tanto que aos 18 minutos, em uma jogada pela direita com Mayke, Dudu novamente aparece dentro da área para fazer 3 a 0 para o Verdão. Aos 33 minutos, no entanto, após bate-rebate na pequena área de Prass, Michel desconta para os donos da casa, dando números finais ao jogo.

PRÓXIMA RODADA

Na próxima rodada, o Palmeiras vai jogar contra o Cruzeiro no Allianz Parque. A partida está marcada para fechar a 31ª rodada na segunda-feira, dia 30, a partir das 20h. Já o Grêmio joga um dia antes, domingo dia 29, contra o Avaí, fora de casa. O jogo está marcado para às 19h.

LEIA MAIS
Grêmio 1 x 3 Palmeiras: veja os gols do jogo

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica. Acesse, escolha o site com as melhores opções e bônus, cadastre-se e boa sorte!