Futebol

Palmeiras vence Ponte Preta e fica à nove pontos do líder

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Site oficial Palmeiras/ Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras recebeu a Ponte Preta na última quinta-feira (19), e renova as expectativas para seguir na busca pelo título do Brasileirão.

Após vencer o Atlético-GO por goleada, criou-se uma grande expectativa em cima do Palmeiras para a próxima rodada e mais uma vez os comandados de Alberto Valentim não decepcionaram os quase 20 mil palmeirenses presentes no estádio do Pacaembu.

Comandando o verdão em apenas duas partidas, Alberto Valentim já fez o que Cuca não conseguiu fazer em quase seis meses sob o comando palmeirense: repetir a escalação.

O treinador entrou em campo com a mesma escalação da última rodada e viu seus jogadores apresentar um bom futebol, com algumas triangulações e sem dar “chutão” a todo momento. Porém, mais uma vez o ponto negativo do time alviverde foi as laterais – principalmente o lado esquerdo.

Com alguns botes e antecipações erradas de Egídio, a Ponte Preta criou algumas chances de gols e quase abriu o placar.

Em sua entrevista coletiva, o atual treinador do Palmeiras elogiou a equipe, ”Gostei muito do jogo, foi um time consistente, que tomou conta do jogo. Estou gostando, precisamos melhorar muito, mas lógico que estou satisfeito”, declarou Alberto Valentim.

Após o primeiro gol, o Palmeiras soube se portar bem em campo e acalmar a partida para não correr mais perigos.

Keno também foi alvo de elogios do treinador após mais uma boa atuação, ”O Keno fez duas ótimas partidas, ele procura assimilar o que a gente tem passado. Os companheiros têm ajudado também. Claro que o mérito é dele por estar se preparando para os jogos e aproveitando a oportunidade que está tendo”, concluiu.

Já no segundo tempo o time voltou mais ligado e criou algumas chances de gols. Porém só aos 27 minutos a equipe teve a confirmação da vitória com um belo gol do atacante Borja, que não marcava desde o primeiro turno.

LEIA MAIS:
CORINTHIANS X PALMEIRAS SERÁ NO MESMO DIA DO ENEM E TORCEDORES ENTRAM EM DESESPERO; CONFIRA!
EDU DRACENA EXPLICA POR QUE É A FAVOR DA PERMANÊNCIA DE VALENTIM
DRACENA SE MOSTRA FELIZ POR GOL DE BORJA: “SABEMOS O QUANTO ELE É CAPAZ”