Futebol

Dá para ser campeão? Veja quantos pontos o Palmeiras deve fazer no Brasileirão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: durante o jogo entre Corinthians/SP x Palmeiras/SP, realizado esta noite na Arena Corinthians, valido pela 5a. rodada do Campeonato Campeonato Paulista 2017. Juiz: Thiago Duarte - Sao Paulo/Brasil - 22/02/2017. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Palmeiras vem fazendo um bom segundo turno no Campeonato Brasileiro. Com 53 pontos conquistados em 30 partidas, o Verdão está no segundo lugar da competição.

A derrota do Corinthians para o Botafogo manteve a distância para o Verdão em 6 pontos. Agora, faltando 8 rodadas, o time de Alberto Valentim tem chances de ficar com o troféu. Para tanto, precisa superar o Timão na pontuação nos duelos que ainda faltam para o fim do Brasileirão.

LEIA MAIS:
VACILANDO? VEJA O DESEMPENHO DO PALMEIRAS CONTRA OS TIME DO Z-4 DO BRASILEIRÃO
FUTEBOL X 12 DE OUTUBRO: O ESPORTE QUE NÃO CUIDA DAS CRIANÇAS

Considerando apenas o rendimento da equipe a partir da 20ª rodada, o desempenho do Palmeiras é muito bom. Em 11 partidas, foram 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Ao todo, foram 21 pontos conquistados dos 33 que foram disputados, gerando um aproveitamento de 63,3%.

Se mantiver este rendimento nas partidas que faltam, o Alviverde deve conquistar 15 dos 24 pontos que tem pela frente. Assim, encerraria a competição com 68 pontos. Se isso seria suficiente ou não para a conquista do título, só o destino vai dizer, mas o palmeirense tem motivos para confiar.

O Corinthians, por sua vez, está com um rendimento de 36,3% no 2º turno. Mantendo este índice nas rodadas que faltam, a equipe conquistaria mais 8 pontos e chegaria a 67 pontos. Neste cenário, o troféu fica no Palestra Itália.

Crédito da Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians