Parabéns, Kimi! Relembre doze momentos marcantes de Raikkonen na F1

Um dos pilotos que mais chama a atenção no atual grid da F1, Kimi Raikkonen está completando 38 anos nesta terça-feira. E por isso, nada mais justo do que relembramos doze momentos marcantes do finlandês na principal categoria do automobilismo mundial.

Rodrigo Nascimento dos Santos
Colaborador do Torcedores

Um piloto de poucos sorrisos, que não curte entrevistas e que leva a vida de uma forma bem peculiar quando comparado com os demais pilotos da F1: este é o finlandês Kimi Raikkonen, campeão mundial em 2007 e atualmente piloto da Scuderia Ferrari, que nesta terça-feira está completando 38 anos.

Kimi estreou na F1 em 2001, e começou bem: em sua primeira prova, terminou em sexto com a Sauber, marcando seu primeiro ponto na categoria. A primeira vitória viria dois anos depois, pela McLaren, e em 2007, um improvável título mundial coroou a carreira do finlandês, que ficou conhecido como “Iceman”.

Até o momento, Raikkonen disputou 267 GPs, dos quais venceu 20, e conquistou 17 poles positions, além de 45 melhores voltas e 88 pódios em sua carreira na F1. Mas, Kimi é muito mais que os números podem apontar, e por isso, separamos 12 grandes momentos do aniversariante do dia. Confira:

LEIA MAIS:
F1: VERSTAPPEN REVELA QUE SEGUIU A CARREIRA DE PILOTO PARA NÃO IR A UNIVERSIDADE
F1: VETTEL AFIRMA QUE RAIKKONEN É O MELHOR COMPANHEIRO DE EQUIPE QUE JÁ TEVE