Extra-campo

Pelé recebe homenagem no Prêmio The Best da Fifa

Publicado às

Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com trabalho como setorista do Futebol Nordestino e Paranaense.

Crédito: (Foto: Getty Images)

O Rei do futebol completou 77 anos nessa segunda-feira (23), recebendo as felicitações e homenagens do mundo inteiro. A Fifa na entrega do Prêmio The Best, homenageou Pelé, a cerimônia foi realizada em Londres e teve presenças ilustres de ex-jogadores como Ronaldo, Maradona, Roberto Carlos, Ruud Gullit e entre outras estrelas da bola.

Durante o evento, foram exibidas imagens com gols de Pelé vestindo a camisa seleção brasileira. Lances marcantes, como o golaço marcado contra o País de Gales, no Mundial de 1958, além de gols do Tri em 1970 foram exibidas sob os aplausos dos presentes.

A ideia inicial da entidade era contar com a presença do Rei do futebol em Londres, no entanto, por conta de problemas com a saúde, Pelé não pôde viajar a terra da rainha para a premiação. Há alguns anos atrás, o ídolo brasileiro recebeu da Fifa uma bola de ouro simbólica, uma vez que, na época que jogava, a premiação de melhor do mundo era restrito somente à jogadores que atuavam na Europa. No Santos, ele foi consagrado melhor jogador do mundo indiscutivelmente, a premiação nunca feita, ficou apenas como um símbolo pequeno em relação ao futebol apresentado pelo maior artilheiro da história do futebol.

Além da Fifa, Pelé recebeu homenagens do Santos, o Peixe publicou em seu canal no YouTube um vídeo com lances eternos do camisa 10, agradecendo o Rei do Futebol, em resposta, Pelé que mantinha um silêncio com o clube paulista de quase dois anos, agradeceu:

“Minha história não seria a mesma sem vocês, Santos FC. Obrigado a todos os santistas por tanto amor!”, postou o Rei.
,