Futebol Europeu

Pênalti inexistente dá vitória para a Roma sobre o Crotone

Publicado às

Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias

Crédito: Crédito da foto: Divulgação / Twitter AS Roma Brasil

A Roma garantiu mais três pontos no Estádio Olímpico, na tarde de quarta-feira (25). O gol, marcado por Diego Perotti aos 10 minutos do primeiro tempo, surgiu de um pênalti inexistente sofrido pelo sérvio Kolarov.

Para a 10ª rodada do Campeonato Italiano, o técnico Di Francesco promoveu novidades na escalação dos titulares da Roma. O brasileiro Gerson voltou a figurar entre os 11 iniciais e o lateral direito Rick Karsdorp, contratado esse ano, fez sua estreia pela equipe giallorossa. O holandês, adquirido junto ao Feynoord, foi substituído no fim da partida. Patrik Schik, outra contratação da Roma para a temporada, vem se recuperando de lesão ficou no banco de reservas.

No lance que definiu a partida, Kolarov invadiu a área e caiu. O carrinho do zagueiro do Crotone não passou nem perto das pernas do sérvio, mas o árbitro marcou a penalidade máxima. Na Itália já há o recurso do árbitro de vídeo (VAR) que não foi usado no lance.

CHANCE SOLITÁRIA

A partida não foi muito movimentada, mas teve lances pontuais. A trave do Crotone balançou duas vezes: na primeira, Kolarov acertou um forte chute. Na segunda, Edin Dzeko, artilheiro da equipe, teve negado o gol que ampliaria o placar da partida.
O time da Calábria pouco ameaçou os donos da casa. A jogada de mais perigo dos visitantes aconteceu no fim do jogo, com a bola sobrando para Stefan Simic, que teve a chance de cravar a tradicional romada. O goleiro brasileiro Alisson fez a defesa sem maiores problemas. Já o goleiro do Crotone evitou que o placar fosse mais elástico. Alex Cordaz fez boas defesas, principalmente em tentativas de Dzeko.

Com a vitória, a Roma sobe para 21 pontos, ficando na 5ª colocação. O time da capital tem um jogo a menos, já que o confronto contra a Sampdoria foi adiado em setembro, devido às fortes chuvas em Gênova. O Crotone amarga a 17ª posição, com o mesmo número de pontos do Verona, primeiro time na zona do rebaixamento.

Na próxima rodada a Roma permanece na capital para enfrentar o Bologna, no sábado. O Crotone recebe a Fiorentina no domingo.

LEIA MAIS

JUVENTUS X SPAL: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA NO CAMPEONATO ITALIANO