Futebol

Perto de voltar, Bruno Henrique participou de quase metade dos gols do Santos no Brasileirão

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Paulistão Santos

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

O atacante Bruno Henrique, do Santos, é um dos grandes destaques do Campeonato Brasileiro 2017. Ele foi a contratação mais cara da gestão de Modesto Roma e o Peixe vem sofrendo sem o seu camisa 27, que ficou de fora das últimas partidas por um desconforto na panturrilha esquerda.

Ele deve retornar no clássico contra o São Paulo, pela 31ª rodada do Brasileirão, em partida muito importante para o Alvinegro Praiano manter as esperanças de vencer a competição. O jogador é fundamental no esquema de Levir Culpi, o treinador vem tendo bastante dificuldades para substitui-lo.

Na Série A, Bruno Henrique balançou as redes seis vezes e deu nove assistências (líder no quesito ao lado de Scarpa do Fluminense), participando de quase que metade dos gols do Santos no certame nacional, lembrando que o clube da Vila Belmiro fez 32, tendo o sexto pior ataque do Campeonato Brasileiro.

O volante Renato foi outro que esteve fora por contusão, ele voltou na vitória em cima do Atlético-GO, do último domingo, e espera que o atacante retorne no clássico: “importantíssimo para nós (Bruno Henrique). Por lesão, ficou fora, infelizmente. Tomara que possa voltar no sábado ou o quanto antes para nos ajudar. Eu tentei antecipar minha volta mas não consegui”, disse.

LEIA MAIS: VEJA O CAMINHO DO SANTOS NESTA RETA FINAL DE BRASILEIRÃO