Futebol

Pikachu fala sobre orientações de Zé Ricardo contra Flamengo e preocupação com Arão

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco seguiu na manhã desta quinta-feira a preparação para encarar o Flamengo, no sábado, no Maracanã. Após o treino, o lateral Yago Pikachu revelou alguns pedidos do técnico Zé Ricardo contra o rubro-negro, como atenção especial com o volante Willian Arão.

“Neutralizar as principais jogadas deles com Arão, jogador que aparece de surpresa. E a gente, quando tiver a bola, jogar um pouco mais no campo adversário. Não ter desespero, pressa, para definir a jogada. Trabalhar mais no campo de ataque para envolver o adversário”, disse o jogador, que tem atuado no meio-campo, aberto pelo lado direito.

O Flamengo foi o único rival do estado que o Vasco ainda não conseguiu vencer na temporada, mas Pikachu aposta na semana de fortes trabalhos para derrubar o tabu.

“Realmente não conseguimos vencer esse ano, mas a gente sabe que precisa trabalhar para jogar contra um adversário qualificado, temos consciência sobre o que temos que fazer dentro de campo. Lembro que no primeiro clássico contra o Fluminense, nós vínhamos de derrota no Estadual. Temos que encarar da mesma forma. Jogando bem, a tendência para vencer o jogo é maior“, explicou.

Pikachu destaca a enorme importância do clássico para o Vasco, que se conseguir os três pontos, vai ultrapassar o arquirrival e assumir um lugar no G-7.

“É uma motivação a mais, temos oito jogos até o término do campeonato e estamos próximos do objetivo. Essa partida pode definir muita coisa. Claro que temos que ter tranquilidade, não ir no desespero, pois sabemos que enfrentaremos uma equipe qualificada. Estamos trabalhando bem para chegar no sábado, conseguir a vitória e ultrapassar o adversário, o que nos coloca numa posição muito favorável”, contou.

O Vasco é o oitavo colocado, com 43 pontos ganhos e se vencer chegará à mesma pontuação flamenguista, porém, vai levar vantagem no número de vitórias, o primeiro critério de desempate.

VEJA MAIS:

Jean rasga elogios a Zé Ricardo e fala das vantagens em tê-lo contra o Flamengo 

Wellington comenta críticas da torcida e analisa clássico contra o Flamengo

Veja o que mudou no Vasco desde o último clássico contra o Flamengo