Piloto estreante na F1 recebe “manual do piloto” com 50 páginas

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Toro Rosso

Piloto estreante na F1, nesse fim de semana, o neozelandês  Brendon Hartley recebeu um “manual do piloto”, antes de sentar no cockpit da Toro Rosso. Hartley, que corre no WEC regularmente, substitui o francês Pierre Gasly, no GP do Estados Unidos. Gasly decidirá o título da Super Fórmula, no Japão.

“Eu acabei de receber um manual do piloto com mais ou menos 50 páginas. Tenho que aprender todos os procedimentos do carro, do volante. Tenho quatro horas de teste antes do treino classificatório, e gosto de pensar que será suficiente para me adaptar. Será um grande passo. Faz seis ou sete ano desde a última vez em que sentei em um monoposto. Procuro olhar para a experiência de uma forma simples: é um carro de corrida, possui quarto rodas e a física por trás do que o piloto precisa fazer para ir rápido ao redor de um circuito não muda muito.”, contou o estreante de 24 anos.

O GP dos Estados Unidos, acontece na cidade texana de Austin, domingo, às 17h (horário de Brasília) e pode dar o tetracampeonato a Lewis Hamilton. Com informações do globoesporte.com

LEIA MAIS
FIAT FAZ MISTÉRIO EM AÇÃO DE LANÇAMENTO E PREPARA CORRIDA “MORALIZADORA” DE UNO COM ESCADAAdvertisement