Futebol

Por indisciplina, Neymar ficará sob observação nos próximos 10 jogos e pode ser punido

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Neymar

Crédito: Reprodução

A LFP (Liga de Futebolistas Profissionais) definiu a punição de Neymar nesta quinta-feira (26), após a expulsão do brasileiro no empate por 2 a 2 com o Olympique de Marselha. A estrela do PSG pegou apenas uma partida de gancho e escapou de algo mais pesado, mas há um porém na decisão dos franceses.

Neymar ficará sob observação nos próximos 10 jogos, ou seja, qualquer ato de indisciplina do atacante será punido com suspensão. Isso porque o tribunal o puniu com o recurso ‘sourcis’, previsto no artigo 20 do Código Disciplinar da LFP. Ele estará válido para o Campeonato Francês, Copa da Liga e Copa da França.

Sendo assim, caso Neymar leve um cartão amarelo nos próximos 10 jogos que fizer pelo PSG em território francês, o camisa 10 estará suspenso novamente.

O problema foi que Neymar levou o seu terceiro amarelo das últimas cinco rodadas e, além disso, acabou sendo expulso no final da partida do Olympique de Marselha. O problema disciplinar dele poderia resultar em uma punição de até três partidas. O atacante se desentendeu com o marcador rival depois que sofreu uma falta quando perdia o jogo por 2 a 1.

Com a decisão da LFP, o PSG não contará com Neymar para a partida diante do Nice nesta sexta-feira (26), pela 11ª rodada do Campeonato Francês. Ele volta a campo no dia 4 de novembro, quando a equipe parisiense joga fora de casa contra o Angers.

LEIA MAIS

Meia diz que foi instruído pelo próprio técnico a provocar Ney: “Consegui irritá-lo”