Futebol

Presidente diz apoiar criação de estátua de Renato Gaúcho na Arena

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Renato Gaúcho

Crédito: Foto: Reprodução/Grêmio TV

Renato Gaúcho tem um sonho: ser eternizado e ganhar uma estátua do Grêmio, clube onde foi ídolo como jogador e vem trilhando a mesma trajetória como treinador. A pauta foi levantada pelo próprio técnico depois da conquista da Copa do Brasil em 2016 e segue em discussão entre os gremistas e o presidente Romildo Bolzan.

Em entrevista ao SporTV, o mandatário gaúcho foi perguntado sobre o projeto criado por torcedores gremistas e por Renato que apoia uma estátua do ídolo na Arena do Grêmio.

“Na verdade, o Grêmio tem um procedimento interno para fazer estátuas e homenagear ídolos. Mas eu acho que, independente das formalidades, o Renato já merecia uma estátua no Grêmio há muito tempo. Eu sou a favor de concessão da sua imagem”, afirmou Bolzan.

Porém, o presidente gremista também lembrou de outra figura da história gremista: Lupicínio Rodrigues. O cantor e compositor foi autor de diversos clássicos da MPB, além de criador do hino do Grêmio. “(…) Acho que a gente deveria aproveitar o momento e homenagear vários vultos do Grêmio. Na década de 50, fez um hino que se eternizou. Então o Grêmio poderá fazer uma homenagem grande, mas não apenas ao Renato”, completou.

No caso de Renato Gaúcho, uma boa forma de ‘impulsionar’ a campanha é a conquista da Libertadores. Nesta quarta-feira (25), o time gremista enfrenta o Barcelona de Guayaquil, no Equador, em jogo válido pela partida de ida das semifinais da competição internacional.

LEIA MAIS

Conmebol comete gafe ao divulgar duelo entre Barcelona-EQU x Grêmio; veja