Futebol

Presidente da Fifa diz que deve reconhecer títulos intercontinentais como mundiais

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook Fifa

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que a proposta da Conmebol para que a entidade reconheça os títulos intercontinentais de clubes como campeonatos mundiais deve ser aprovada. A informação é do jornal “O Estado de S.Paulo”.

“Provavelmente será aprovado”, disse Infantino ao jornal.

A ideia do reconhecimento ganhou força quando a proposta recebeu o apoio da Uefa, já que clubes europeus também seriam beneficiados com a aprovação. Vale lembrar que a reunião para discutir e oficializar uma decisão sobre o assuntos deve ser realizada ainda nesta semana.

Ainda de acordo com a publicação, a Conmebol alega não ter argumentos para defender que torneios antes de 1960 sejam considerados como oficiais. Alejandro Domingues, presidente da entidade, explicou que a escolha foi baseada por conta do início também da Taça Libertadores das Américas. Ou seja, o título da Copa Rio de 1951, conquistado pelo Palmeiras, seguirá sem o reconhecimento da Fifa como mundial.

Caso a decisão seja realmente aprovada, o Santos, bicampeão da Intercontinental em 1962 e 1963, Flamengo, campeão em 1981,Grêmio, campeão em 1983, e São Paulo, que levantou o título em 1992 e 1993, seriam “beneficiados” com decisão.