Futebol Sul-Americano

Confira a provável escalação do Barcelona-EQU para enfrentar o Grêmio

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Barcelona-EQU x Grêmio

Crédito: Divulgação/Barcelona-EQU

O Barcelona-EQU recebe o Grêmio, nesta quarta-feira, 25, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América de 2017. Depois de eliminar dois brasileiros na sequência, os equatorianos têm desfalques para a partida de ida.

A principal baixa do técnico Guillermo Almada é no ataque. Artilheiro da equipe, Jonathan Álvez, que marcou gols contra Palmeiras e Santos, nas oitavas e quartas de final, respectivamente, está suspenso por ter sido expulso na Vila Belmiro.

O substituto será o argentino Ariel Nahuelpan, que acumula passagens por Coritiba e Internacional. O centroavante chegou ao clube neste ano e acumula 21 atuações e quatro gols marcados.

Também expulso no jogo da volta contra o Santos, vencido pelo Barcelona-EQU por 1×0, o brasileiro Gabriel Marques é outro suspenso. A vaga deve ficar com o camisa 6 Oswaldo Minda.

O atacante Marcos Caicedo, de 25 anos, titular em oito jogos na Libertadores, segue se recuperando de lesão e ainda é dúvida, podendo ser substituído por Vera.

Desta maneira, o provável time do Barcelona-EQU tem: Banguera; Mario Pineida, Dario Aimar (Luis Caicedo), Xavier Arreaga e Pedro Velasco; Oswaldo Minda, Matías Oyola, Ely Esterilla, Damián Diaz e Washington Vera (Marcos Caicedo); Ariel Nahuelpan.

A partida desta quarta, marcada para às 21h45min (horário de Brasília), vai acontecer no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Na próxima quarta, no mesmo horário, as duas equipes decidem a vaga na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Na outra semifinal, River Plate e Lanús jogam nesta terça-feira, 24, a partida de ida, no Monumental de Nuñez, às 20h15min (de Brasília). A volta será na outra terça, 31, no Estádio Ciudad de Lanús – Néstor Díaz Pérez.

Ficha técnica de Barcelona-EQU x Grêmio:

Motivo: ida da semifinal da Copa Libertadores da América 2017
Data:
25 de outubro – quarta-feira
Horário: 21h45min (de Brasília)
Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG)
Árbitros de vídeo:
Mauro Vigliano (ARG) e Jonny Bossio (ARG)
Assistente de árbitro de vídeo: Patrico Loustau (ARG)

LEIA MAIS:

RIVER PLATE X LANÚS: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

EM 2012, TRICOLOR GAÚCHO VENCEU O BARCELONA EM GUAYAQUIL COM GOL DE ZAGUEIRO; REVEJA