Futebol

Confira o provável São Paulo para o clássico com o Santos pelo Brasileirão

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Dorival Júnior Treino do São Paulo

Crédito: Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

O São Paulo recebe o Santos, 28, neste sábado, no Pacaembu, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Para seguir se distanciando da zona de rebaixamento, o Tricolor Paulista busca manter o bom momento e conquistar mais uma vitória diante de seu torcedor. Em campo, a equipe tem a tendência de ser repetida.

Apesar de fechar os treinos durante a semana, o técnico Dorival Júnior não deve apresentar mudanças. O time titular deve ser o mesmo que, no último domingo, venceu o Flamengo pelo placar de 2×0. Desta maneira, o volante Jucilei, que passou por uma amigdalite recentemente, mas está recuperado, e o lateral-esquerdo Edimar devem seguir entre os titulares.

Sem jogadores suspensos, Dorival tem as baixas de Wellington Nem e Morato, que passaram por cirurgias e só voltam em 2018, Bruno, com uma lesão nas costas, e Brenner, que está com Seleção Brasileira no Mundial Sub-17.

Com isso, o provável São Paulo para encarar o Santos tem:

Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Cueva, Petros, Hernanes e Marcos Guilherme; Lucas Pratto.

De olho na partida de próxima rodada, quando visita o lanterna Atlético-GO, o Tricolor tem nove jogadores em sua lista de pendurados com dois cartões amarelos. São eles: Sidão, Rodrigo Caio, Petros, Hernanes, Lucas Pratto, Renan Ribeiro, Bruno, Lugano, Jonatan Gómez e Lucas Fernandes.

No momento, o São Paulo ocupa a 14ª colocação na tabela do Brasileirão com 37 pontos, quatro a mais que o Vitória, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Em caso de vitória no San-São, a equipe pula para os 40 pontos e pode ganhar até três posições, dependendo de resultados paralelos.

Ficha técnica de São Paulo x Santos:

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017
Data: 28 de outubro – sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

LEIA MAIS:

EDIMAR QUER VITÓRIA EM CLÁSSICO PARA COROAR ‘SEMANA ESPECIAL’

APÓS HOMOLOGAÇÃO DA FIFA, TRICOLOR PAULISTA PASSA A SER O MAIOR CAMPEÃO MUNDIAL BRASILEIRO

BRASILEIRÃO: VEJA O QUE ESTÁ EM JOGO NA 31ª RODADA