Futebol

PVC não votou em Neymar para melhor do mundo; saiba quem foi

Publicado às

Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.

PVC

Crédito: Foto: Divulgação/FoxSports

O português Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid, foi eleito o melhor atleta no The Best FIFA Football Awards 2017, na noite desta segunda-feira (23). A FIFA divulgou a lista dos profissionais esportivos que participaram da votação para o troféu de melhor jogador do mundo. 

Na final, Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar eram os jogadores que concorriam pelo prêmio. Jornalistas de todos os países, que tem representatividade na FIFA, tiveram a oportunidade de participar da votação.

O comentarista do canal de TV por Assinatura Fox Sports, e colunista da Folha de S. Paulo, Paulo Vinícius Coelho, surpreendeu e não votou no craque no camisa 10 da Seleção Brasileira, mas apostou em outro brasileiro.

PVC, votou para melhor do mundo em CR7, seguido por Messi e em terceiro o lateral-esquerdo Marcelo, deixando Neymar Jr. de fora da lista.

Já o resultado final da eleição, Cristiano Ronaldo teve 43,16% dos votos, seguido por Messi, com 19,25% e Neymar, com 6,97%. O atacante do Real Madrid tem com cinco conquistas na carreira (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017).

MELHOR JOGADOR DO MUNDO – PAULO VINÍCIUS COELHO

Cristiano Ronaldo
Leonel Messi
Marcelo

LEIA MAIS:
CRISTIANO RONALDO É O MELHOR JOGADOR DO MUNDO E IGUALA CONQUISTAS DE MESSI
SAIBA EM QUEM TITE VOTOU NO PRÊMIO DE MELHOR JOGADOR DO MUNDO DA FIFA
MARADONA SE ATRAPALHA E QUASE REVELA MELHOR DO MUNDO DA FIFA ANTES DA HORA