Futebol

Veja quanto falta para o Palmeiras se classificar à Libertadores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Depois de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras chegou à vice-liderança com 53 pontos e melhorou bastante suas chances de classificação à Copa Libertadores da próxima temporada, além de ter se aproximado da líder Corinthians – a diferença que já foi de 14 pontos, agora é de seis.

No entanto, os jogadores do Verdão evitam a euforia de buscar o título do Brasileirão e primeiro buscam garantir a classificação à competição continental entre os quatro primeiros colocados – posição que o coloca diretamente na fase de grupos da Libertadores.

Para isso, o Palmeiras já faz as contas e, segundo o meio-campista Moisés, com mais algumas vitórias o Verdão vai atingir o objetivo.

Sempre tem de pensar no título quando entra na competição. Mas o título acaba na 38ª rodada, provavelmente ali vai se saber quem foi campeão. Antes é pensar objetivo por objetivo, um adversário por vez. Nosso objetivo mais próximo é a vaga direta na Libertadores, estamos a duas, três vitórias disso. Depois focamos em outros objetivos“, disse o camisa 10 alviverde.

Para a gente conquistar objetivos temos que vencer o adversário da rodada. Só vamos conseguir os objetivos, que o principal, no momento, é o G-4… A gente precisa conquistar a vaga direta, que é o objetivo que foi colocado. Para isso precisamos focar nos próximos adversários. Não tem nenhum jogo mais importante que o Cruzeiro na segunda-feira“, completou Moisés, lembrando que o Verdão enfrenta a Raposa na próxima rodada.

Probabilidade de classificação

De acordo com o “Chance de Gol“, site especializado em probabilidades nos esportes, o Palmeiras tem neste momento 99.4% de possibilidade de conseguir a classificação à Libertadores.

Para levantar o caneco, entretanto, a probabilidade ainda é bem pequena, mas já foi menor. Depois das três vitórias seguidas, o Verdão tem neste momento, segundo o site, 16.8% de possibilidade.

LEIA MAIS:

TREINO DO VERDÃO TEM UM RETORNO E QUATRO AUSÊNCIAS; CONFIRA AS NOVIDADES

EGÍDIO DEVE CONQUISTAR OBJETIVO PROPOSTO POR CUCA CONTRA O CRUZEIRO

VERDÃO PODE PERDER DOIS TITULARES PARA O CLÁSSICO CONTRA O CORINTHIANS; VEJA PENDURADOS

MERCADO DA BOLA: VERDÃO TEM RETORNO DE LATERAL QUE ESTAVA EMPRESTADO

MOISÉS ESTRANHA PRESSÃO “MAIOR” NO VERDÃO NA BRIGA COM CORINTHIANS: “NÃO VAI COLAR”

MOISÉS REVELA O QUE FALTA PARA SER O MESMO QUE LIDEROU O VERDÃO EM 2016