A ESPN dos Estados Unidos divulgou como uma equipe faz para alimentar seus jogadores durante uma semana. Esqueça batatas fritas ou alimentos gordurosos, tudo é bem mais saudável do que parece. De acordo com a publicação, o restaurante do Buffalo Bills serve salmão, frango, brócolis e aspargos ao invés de doces e frituras.
“Tudo é o mais saudável possível. A ideia é dar aos jogadores bons nutrientes enquanto eles estão no restaurante. Há momentos em que eles saem para outros lugares e comem besteiras, mas isso é a escolha de cada um. Mas, se pudermos escolher três refeições, seria tudo saudável”, afirmou o assistente de condicionamento físico e força da franquia, Will Greenberg.
O restaurante dos Bills serve aproximadamente 250 pessoas por dia, incluindo jogadores, técnicos e membros do staff. A equipe da cozinha chega por volta das 4 horas da manhã e começam a preparar a comida por volta das 7 horas. O menu é definido com uma nutricionista, que escolhe até mesmo os lanches.
MUITA, MUITA CARNE
As opções de proteínas são muitas e em grande quantidade. Em uma semana, a média utilizada de bifes bovinos – alimentados só com grama natural – chega a quase 250 kg. O número de peixes também é grande. No intervalo de sete dias, os Bills servem quase 115 kg. Mas nada se compara à quantidade de frango que é consumida: 317 kg.
FRUTAS E VEGETAIS
Não é só de carnes que vivem os Bills. Frutas e vegetais também são consumidos em grande escala. Em apenas um dia, quase 30 kg de brócolis e 25 kg de morangos são utilizados na cozinha, que ainda tem o próprio processo de óleo de canola para controlar o colesterol do elenco.
HIDRATAÇÃO
Cuidar da hidratação dos atletas é uma das maiores preocupações em um time da NFL. Nos Bills, são servidos mais de 60 shakes naturais por dia. Os jogadores podem escolher entre vários sabores. Um dos favoritos é o de morango, banana, soro de baunilha, amêndoa e sementes.
Além dos shakes, os Bills oferecem o que eles chamam de “shooters” – copos preenchidos com uma mistura de especiarias, ervas e líquidos. Um é chamado de “veterano” e inclui açafrão, limão e cidra de maçã.
Ao todo, mais de 25 caixas de água são consumidas por semana.
“É altamente anti-inflamatório”, garante Greenberg.
DIETA DOS “GORDINHOS’
Um dos maiores desafios para a equipe é fazer refeições para os jogadores da linha ofensiva, que em média pesam 145 kg. Assim, é preciso encontrar alimentos saudáveis que vão ao encontro com as mais de quatro mil calorias necessárias para esses jogadores por dia.
O jeito é “forçar” os atletas a comerem grandes quantidades de vegetais e proteínas por dia. O guard Richie Incognito tenta ingerir nove porções de vegetais por dia. É salada de espinafre no café da manhã, suplemento vegetal na manhã, outra salada no almoço e uma refeição no período noturno. A ideia é fazer o “gigante” atingir 3,8 mil calorias por dia.
O quarterback Tyrod Taylor passa por um processo similar. Com quase 97 kg, ele tem que consumir 5 mil calorias por dia. A dieta conta com salmão, aspargos e batata doce. Sem comer carne vermelha, o quarterback leva a sério a alimentação e, mesmo quando vai a redes de fast food, ele opta por lanches sem carnes vermelhas.
LEIA MAIS:
‘EXILADO DA NFL, KAEPERNICK SE DEDICA A PALESTRAS E DOAÇÕES