Basquete

“Quem recusar, está fora”, diz novo técnico da Seleção Brasileira de basquete

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/CBB

Após fiasco na Olimpíada de 2016 e na Copa América deste ano, a Seleção Brasileira de basquete tem um novo técnico. O croata Alex Petrovic chega ao Brasil com a missão de recuperar a força do país no esporte da bola laranja.

Com olhar distante, nas importantes disputas do Mundial de 2019 e na Olimpíada de 2021, Alex Petrovic afirma que aposta em uma postura firme para trabalhar com os jogadores. De acordo com o novo treinador, quem recusar uma convocação para as Eliminatórias, será “peça fora do baralho” nas competições.

“Eu sempre tenho relações cara a cara com os jogadores. Nas nossas convocações podem estar todos os jogadores, incluindo os da Euroliga e da NBA. Em caso de alguém não querer jogar essa partida, o jogador não vai entrar nos planos do Mundial”, disse o treinador, em sua apresentação.

Nascido na Croácia, Alex – como prefere ser tratado – foi treinador da seleção croata na última Olimpíada e venceu justamente o Brasil em um dos jogos da primeira fase. Ainda sem falar português fluente, deu entrevista coletiva em espanhol, mas demonstrou um amplo conhecimento do basquete brasileiro.

“Chego aqui muito preparado porque há um ano e dois meses estávamos no mesmo grupo, então eu conheço o grupo de jogadores muito bem. Eu chego aqui preparado. Tenho visto os cinco jogadores brasileiros que estão na Europa, acompanho todos eles”, garantiu Alex.

Mesmo com pouco tempo de comando, Alex Petrovic terá seus primeiros desafios na Seleção Brasileira já no próximo mês, em jogos válidos pelas Eliminatórias para o Mundial de 2019. O grupo do Brasil conta com Chile, Venezuela e Colômbia.

A estreia será contra o Chile, no dia 24 de novembro.

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!