Rafael Traci apita São Paulo x Flamengo; veja os números do árbitro no Brasileirão

São Paulo x Flamengo medem forças neste domingo (22) pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro escalado para essa partida é o paranaense Rafael Traci, de 36 anos. Ele já apitou 15 jogos em 2017, sendo 12 deles da Série A do futebol nacional. No meio de semana, comandou Avaí 1 x 1 Botafogo, no Estádio da Ressacada.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Divulgação

Em números que podem ser consultados no Footstats, é possível ver um pouco seu estilo de apitar. Até o momento, ele marcou 406 faltas na Primeira Divisão, uma média de 33,83 por partida, além de quatro pênaltis (0,33% em média). Ou seja, é possível imaginar um duelo no Pacaembu com várias paralisações. Como o Tricolor é mandante, deve ser um confronto tenso.

Com ele, foram distribuídos 52 cartões amarelos (média de 4,33 por jogo) e apenas três vermelhos (média de 0,25 por partida). Nisso, pode se projetar que apesar de ele parar bastante as partidas, não costuma penalizar em grande quantidade os jogadores. Em jogos apitados por Traci, saíram 28 gols, média de 2,33 por partida, além de 26 impedimentos (2,17 de média).

Confira os jogos apitados por Rafael Traci:

Crédito da foto: Reprodução/CBF

VEJA MAIS 
PROTESTO CONTRA ARBITRAGEM DEVE SUSPENDER MANO MENEZES; VEJA O QUE ELE FALOU