Futebol

Renato “corta” repórter em entrevista coletiva: “Joguei? Não, eu brinquei de jogar”

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Renato Gaúcho

Crédito: Foto: Reprodução/Grêmio TV

Desde o seu retorno ao Grêmio no segundo semestre do ano passado, Renato Gaúcho tem se especializado em dar boas entrevistas coletivas. Seja com uma frase contundente ou com brincadeiras diante dos jornalistas, o técnico do Grêmio sempre centraliza as atenções quando está diante do microfone. E, nesta sexta-feira, não foi diferente.

O repórter da Rádio Gaúcha, Rodrigo Oliveira, fazia a introdução da sua pergunta quando acabou sendo cortado pelo técnico.

Rodrigo: “Renato, teu feeling de quem já jogou futebol…”

Renato: “Joguei não, né? Eu brinquei de jogar”.

Como já era de se imaginar, a intervenção de Renato rendeu gargalhadas dos outros profissionais que estavam trabalhando na coletiva de imprensa. O Twitter do Esporte Interativo divulgou nas redes esse momento:

Críticas aos “entendidos”

Renato também mostrou que estava afiado na conferência com os repórteres. Ao ser questionado sobre o alto número de lesões que o grupo do Grêmio vem tendo nesse momento da temporada, ele lembrou daqueles analistas que pediam que ele escalasse sempre o time titular.

“Eu queria saber onde estão os entendidos do futebol nessas horas. Comentaristas que acham que uma equipe tem que jogar todas as competições. Gostaria que essas pessoas treinassem em um clube que estivesse disputando três. São decisões que não me arrependo, porque são as melhores. O desgaste é muito grande. Infelizmente essa nuvem negra não quer deixar nosso CT. É preocupante. Até o presidente. Só está faltando eu”, disparou.

No momento, o Departamento Médico do Grêmio está cheio. No momento, Luan, Ramiro, Cristian e Bressan são os novos “clientes”. O meia Douglas, que estava por voltar ao time, sofreu nova lesão no joelho e terá de passar por outra cirurgia. Com muitos desfalques, o tricolor volta a jogar na quarta-feira contra o Cruzeiro, em casa, pelo Brasileirão.

LEIA MAIS:

Médico fala sobre a situação de atletas lesionados e prazo de recuperação

Douglas desabafa após necessidade de nova cirurgia: “Fui do sonho à tristeza”

Lucas Barrios indica que vai renovar com o Grêmio: “Estou muito feliz aqui”