Futebol

Resultados da rodada ajudam Vasco a se manter perto da Libertadores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco da Gama ainda lamenta o empate por 1 a 1 diante do Coritiba no Maracanã. No último sábado (21), o Gigante da Colina entrou em campo com grande apoio de sua torcida. Em casa, saiu na frente e momentaneamente esteve no G-7, mas o gol de Rildo pôs tudo a perder.

Estagnado na oitava colocação, o Cruzmaltino somou um ponto e chegou aos 43 sem entrar na Zona de Classificação da Libertadores. Naquele contexto, o time de Zé Ricardo necessitava que Flamengo  e Botafogo não vencessem seus jogos na 30ª rodada.

LEIA MAIS:
VEJA O DESEMPENHO DO VASCÃO JOGANDO COM TORCEDORES DENTRO DE CASA
FUTEBOL X 12 DE OUTUBRO: O ESPORTE QUE NÃO CUIDA DAS CRIANÇAS

No Pacaembu, o Rubro-Negro enfrentou um São Paulo que luta para escapar do rebaixamento. Apático e desorganizado, a equipe da Gávea foi facilmente derrotada por 2 a 0. Alívio dos vascaínos que encaram o time de Reinaldo Rueda na próxima rodada e, vencendo, ultrapassam o rival e ingressam no G-7.

O Glorioso, por sua vez, não deu mole para o líder Corinthians e venceu por 2 a 1. Com o resultado positivo, chegou à sexta colocação com 47 pontos. Agora, a equipe se colocou quatro pontos a frente do Vasco da Gama e não pode ser alcançada na próxima rodada.

Crédito da Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br