Futebol

Mercado da bola: Tévez retornará ao Corinthians em 2018?

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Segundo portal Fox Futebol, Tévez está insatisfeito no futebol chinês. Portal diz que o Corinthians teria yeito proposta oficial pelo atacante de 33 anos, rumores sobre a vinda do jogador para o Corinthians se tornam grandes para 2018

O Corinthians possivelmente, reforçará sua equipe na próxima temporada, pois terá a disputa da Libertadores da América e ao decorrer do ano irá disputar os Campeonatos Paulista e Brasileiro. Em toda janela de transferência, o nome de Carlos Tévez, segue vinculado ao Timão. Ídolo da torcida do Corinthians, Tévez teve passagem pela a equipe de Parque São Jorge em 2005 com 78 jogos e 46 gols pelo clube, onde foi Campeão Brasileiro.

Segundo o Portal Fox Futebol,  Insatisfeito na China Tévez atacante de 33 anos, teria recebido uma proposta oficial do Corinthians, a diretoria do Timão tenta convence-lo a voltar. Tempos atrás em entrevista Tévez teria dito “sonho em retornar ao Corinthians”.

O jogador saiu do Timão após desentendimento com Emerson Leão, em conversa entre jogador e treinador ambos dialogaram sobre o desejo de Tévez : Professor, você vai nos dispensar? ‘. Eu disse: ‘Não vou! Por que não vou? Primeiro, não é Data Fifa, não sou obrigado a dispensar . O nosso time está muito mal. Se ele estivesse em último lugar, caído, você estava dispensado. Se estivéssemos em primeiro lugar, você também estava dispensado. Nós estamos subindo, não vou dispensar você”, contou. Na época o Tévez era titular incontestável e não se contentou com a medida tomada pelo treinador, de não deixa-lo ir servir a seleção argentina.

Por sua vez, seu empresário Kia Joorabchian, o levou para Inglaterra. Tévez jogou pelo West ham, Manchester United onde teve boa passagem, já no Manchester City teve passagem discreta. Saindo da Inglaterra, rumo a Itália foi na Juventus que teve seu 2° melhor momento na carreira, chegando a final da Chapions League. Mas após sair da terra da bota, Houve proposta do Timão para contar com o jogador que optou em retornar ao Boca Juniors, adiando assim sonho corintiano.