Futebol

Réver tem lesão no ligamento do joelho e desfalca Flamengo em jogo de volta da Sul-Americana

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Reprodução/SporTV

Após Réver deixar o gramado do Maracanã, na última quarta-feira, com dores no joelho após entrada forte de Marcos Júnior, o Flamengo confirmou que o zagueiro teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. O capitão rubro-negro já iniciou tratamento no CT Ninho do Urubu.

Veja o comunicado oficial do Flamengo:

O departamento médico do Flamengo evita dar previsão de retorno em caso de lesões, porém é certo que Réver desfalcará o time contra o Vasco, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro e na próxima quarta-feira diante do Fluminense pelo jogo de volta das quartas da Copa Sul-Americana, que virou o grande objetivo do clube após o vice na Copa do Brasil.

Esse tipo de lesão costuma tirar jogadores por cerca de quatro semanas. Por enquanto, o Flamengo não trabalha com a hipótese de cirurgia. Em caso de baixa de um mês, o camisa 15 retornaria apenas nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro e para as finais da Sul-Americana.

Já sabe-se que o substituto direto de Réver será Rhodolfo, que entrou no Fla-Flu de ontem. Rafael Vaz e Léo Duarte são outra opções no banco de reservas.

LEIA TAMBÉM:
Ricardo Goulart no Flamengo? Companheiro de time na China diz: “Se for, será grande reforço”
Juan desabafa contra CBF por mínimo descanso para clássico contra o Vasco
Éverton Ribeiro exalta entrosamento com Diego: “Vim para o Flamengo também por causa dele”
Veja quanto o Flamengo vai faturar no bolso se passar pelo Fluminense na Copa Sul-Americana