Revista afirma que Alonso disputará as 24 Horas de Daytona por equipe de Zak Brown

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Instagram Oficial de Fernando Alonso

O piloto Fernando Alonso não esconde de ninguém que tem a intenção de conquistar a Tríplice Coroa do Automobilismo, e depois de ter se aventurado este ano nas 500 Milhas de Indianapolis, provavelmente irá disputar as 24 Horas de Le Mans. E para se preparar, o espanhol deverá participar em janeiro das 24 Horas de Daytona, de acordo com a revista Racer.

A revista norte americana Racer publicou nesta semana que Fernando Alonso deverá participar das 24 Horas de Daytona em janeiro de 2018. A prova é uma das mais tradicionais do endurance, e apesar de o piloto espanhol não ter confirmado a sua participação, de acordo com a publicação, ele deverá correr com um dos carros da equipe United Autosports, de propriedade de Zak Brown, atualmente diretor-executivo da McLaren.

A participação de Fernando Alonso em Daytona serviria de preparação para Fernando Alonso, já que o espanhol tem a intenção de disputar em 2018 as 24 Horas de Le Mans, uma das provas mais tradicionais do automobilismo mundial, em busca de conquistar a tão desejada Tríplice Coroa do Automobilismo.

Fernando Alonso jamais escondeu que tem a intenção de conquistar a Tríplice Coroa, e em 2017 participou das 500 Milhas de Indianapolis, e já confirmou que voltará a participar da prova em um futuro próximo, mas provavelmente não será no ano que vem.

Caso Alonso realmente for participar das 24 Horas de Daytona, seu calendário de treinos já esta definido: ele realizará um teste com o carro uma semana após o GP de Abu Dhabi, última prova da temporada 2017 da F1. A prova em Daytona será realizada no entre os dias 27 e 28 de janeiro de 2018, portanto, o espanhol terá um bom tempo para se adaptar ao carro.

LEIA MAIS:
A PUNIÇÃO DE VERSTAPPEN NO GP DOS EUA FOI JUSTA? CONFIRA AS DECLARAÇÕES DE PILOTOS E DIRIGENTES
F1 2017: HAMILTON AINDA MAIS PERTO DO TÍTULO! CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO APÓS O GP DOS EUA