Futebol

Ricardo Oliveira cresce na reta final e vira “trunfo” para o Santos ser campeão do Brasileiro

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Ricardo Oliveira Santos

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/ Flickr Santos

O Santos com a vitória em cima do Atlético-GO por 1 x 0, na Vila Belmiro, e a derrota do Corinthians diante do Botafogo, viu a distância em relação ao líder cair para seis pontos. Portanto, as chances do Peixe ficar com o título aumentaram e muito por causa de um atacante que não vivia o seu melhor momento no clube.

Estamos falando de Ricardo Oliveira, artilheiro da equipe nas temporadas anteriores mas que por uma série de motivos fazia um ano abaixo do esperado. Porém, ele “acordou” e nas últimas cinco rodadas fez quatro gols e junto com Bruno Henrique é o goleador máximo do time na competição nacional.

O camisa 9 santista balançou as redes contra o Palmeiras, Ponte Preta, Sport e Atlético-GO, passando em branco apenas no empate por 2 x 2 contra o Vitória-BA. Com os seus gols decisivos, ele garantiu ao Peixe importantes pontos e aos tracos e barrancos mantém o Alvinegro Praiano na briga pela conquista do Brasileirão.

Apesar disso, Ricardo Oliveira não deve permanecer no clube da baixada santista para o ano que vem: ele tem contrato se encerrando em dezembro, o Santos já fez uma proposta de renovação, mas o jogador não respondeu e tem chances pequenas de ficar.

LEIA MAIS: VEJA O CAMINHO DO SANTOS NESTA RETA FINAL DE BRASILEIRÃO