Futebol

Mercado da bola: Vice do Cruzeiro fala sobre possível interesse em Ricardo Oliveira

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Ricardo Oliveira

Crédito: Divulgação/Santos FC

Agora com a nova diretoria praticamente toda já definida para os próximos anos, o Cruzeiro começa a dar início ao seu planejamento para 2018. Após renovar com o técnico Mano Menezes e o goleiro Fábio, o clube corre para estender os vínculos de Diogo Barbosa e Hudson.

Em meio a tudo isso, a cúpula celeste busca no mercado um centroavante, o famoso “fazedor de gols”. Itair Machado, vice de futebol do Cruzeiro, garantiu que busca investimentos para viabilizar a vinda de um camisa 9.

Eu faço muitos gols e sei contratar atacante. A torcida pode esperar, que já conversei com o Mano sobre isso, estamos batalhando financeiramente. Não adianta iludir o torcedor. Primeiro eu tenho que arrumar o dinheiro, porque o jogador tem para contratar. Me reuni essa semana com o Marco Antônio Lage (que será responsável pela comunicação, pelo marketing e comercial na nova gestão) para tentar viabilizar recursos. Queremos um atacante para resolver a vida do Cruzeiro. Qual o problema? Colocar a bola para dentro”, declarou Itair ao Superesportes.

Recentemente, o Blog Toque Di Letra, noticiou que o nome de Ricardo Oliveira seria um dos alvos. Itair confirma que pensou na possibilidade em trazer o atacante que tem contrato com o Santos até dezembro, porém, a idade (37) seria o maior empecilho.

Ricardo Oliveira seria o jogador ideal para o Cruzeiro se tivesse três, quatro anos a menos. Mas, nesse momento, pela idade, ele não está nos planos do Cruzeiro. Eu conversei sobre ele com o Mano. A gente não quer entrar muito em detalhe sobre jogadores de fora do grupo para vir, porque ainda estamos no Brasileiro, acreditamos que dá para beliscar um vice-campeonato. É possível, tem uma premiação boa. Precisamos focar dentro do grupo“, finalizou.

LEIA MAIS:

CRUZEIRO VENCE NA ESTREIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-23