Vozes da marca

Rival de Lyoto diz que Anderson Silva usou óleo no corpo ao enfrentá-lo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter Oficial Derek Brunson

Derek Brunson enfrentará Lyoto Machida neste sábado (28) no UFC São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. Mas a derrota para Anderson Silva no UFC 208, em fevereiro, ainda gera incômodo para o americano. Que acusou o brasileiro ter usado óleo durante o duelo entre ambos.

Em entrevista ao site MMA Latest News’, Brunson afirmou que o ‘Spider’ passou óleo em seu corpo com a intenção de evitar ser derrubado durante a luta. O que seria uma estratégia para enfrentar um lutador conhecido por suas habilidades no wrestling.

“O Anderson estava com óleo no corpo. Toda a vez que eu o derrubava, ele escapava fácil e ele conseguiu defender todas as minhas quedas. Fiquei curioso para saber como ele conseguia isso e acredito que ele passou alguma substância no corpo dele. Ele sabe que sou um wrestler e ele é veterano, então ele tinha que jogar com tudo o que tinha e dificultar que um wrestler o derrubasse”, declarou Brunson;

A ‘lembrança’ de tal ocorrência o fez fazer uma ‘recomendação’ a Lyoto antes de enfrentá-lo. No Twitter, o americano pediu ao brasileiro que não usasse o mesmo expediente que acusa em Anderson Silva na luta que ambos farão no UFC São Paulo.

“Só se certifique de não usar óleo de cozinha no seu corpo como o Anderson fez, assim eu posso conseguir agarrá-lo”, escreveu o lutador na rede social.

“Não estou preocupado com isso. Disse aquilo porque sei que os dois (Anderson e Lyoto) são amigos e é isso que fazem quando enfrentam wrestlers. Eles passam óleo no corpo para que você não os agarre. Anderson fez um grande trabalho ao defender minhas quedas. Ele conseguiu isso pelo corpo dele estar cheio de óleo. Quando eu pego os caras no clinche, é muito difícil deles se defenderem. Ele conseguia se soltar muito bem dessas situações e se você tem algo no corpo, fica mais fácil fazer isso”, comentou.

LEIA MAIS

CAMPEÃO DO UFC RESPONDE PROCESSO POR ESTRANGULAR FUNCIONÁRIO DE ACADEMIA

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter Oficial Derek Brunson)

A GMS é uma empresa jovem, atual e global, líder em desenvolvimento de plataformas de relacionamento e oportunidades de negócios na indústria esportiva na América Latina, organizando desde congressos até viagens de Networking.