Futebol

River Plate vence Lanús mas meia adverte: “Isso não nos deixa tranquilos”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

River Plate saiu na frente na luta por uma vaga na decisão da Copa Libertadores 2017. Jogando no Monumental de Nuñez, venceu o também argentino Lanús por 1 a 0, com gol do ex atacante do Internacional Ignacio Scocco. Contratado após o fechamento das inscrições para as oitavas-de-final, o jovem meia uruguaio Nicolás De la Cruz viu desde a arquibancada a sofrida e histórica virada em cima do Jorge Wilstermann e pode estrear apenas hoje. O jovem valorizou a vitória, e já projetou o jogo da volta:

“O jogo de hoje não nos deixa tranquilos, o próximo será muito complicado. Lanús é uma equipe com muito entrosamento que joga um bom futebol. Conseguimos um resultado importante diante da nossa torcida, mas nada além disso”

De la Cruz destacou ainda o fato de não ter recebido gols: “Foi muito importante não receber gols. Em casa precisávamos ser fortes e procurar o gol. Fizemos isso”, disse o uruguaio.

Artilheiro da noite, Ignacio Scocco concordou com seu colega sobre a importância de não sofrer gols em casa: “O importante era manter o nosso gol zerado. Mantivemos e agora faltam 90 minutos que serão muito duros”, disse o ex Internacional.

O centroavante ainda elogiou o adversário, e disse que o jogo resultou tão duro quanto tinha sido planejado:

“Sabíamos que ía ser duro. Eles iriam esperar e sair o contra-ataque. Foi assim no primeiro tempo. No segundo, tivemos mais paciência e eles perderam o contra-ataque, mas faltava o gol. No final, conseguimos sair com a vantagem”.

ARTILHEIRO DO LANÚS MANTÉM OTIMISMO APESAR DE DERROTA PARA O RIVER PLATE

Artilheiro da equipe do Lanús, José Sand jogou a partida de hoje com chuteiras azuis e amarelas, cores do Boca Juniors, arquirrival do River Plate. O centroavante minimizou a derrota e encarou com otimismo o jogo da volta, na próxima terça-feira:

“Fizemos um jogo inteligente. Fomos mais defensivos, mas a série está aberta”

Com a vitória por 1 a 0, River Plate agora encara o jogo da volta podendo empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença desde que anote no campo do adversário. Já o Lanús precisa da vitória por dois gols de diferença para avançar à decisão da Libertadores. A partida será na próxima terça-feira.

Veja o gol da partida