Futebol

River Plate x Lanús: Saiba todas as informações do jogo pela Libertadores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook Lanús

River Plate x Lanús medem forças em confronto argentino válido pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. O duelo está marcado para esta terça-feira (24), às 20h15 (de Brasília), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Na fase anterior da competição continental, o River conseguiu virada épica ao golear o Jorge Wilstermann por 8×0, em casa, depois de ter perdido por 3×0 na Bolívia. Já a equipe do Lanús fez o mesmo 2×0 da ida contra o San Lorenzo e se classificou na disputa por pênaltis.

O técnico Marcelo Gallardo, dos donos da casa, não vai poder contar com o lateral-direito Jorge Moreira, que não conseguiu terminar o treinamento desta segunda-feira (23) em virtude de lesão muscular na perna esquerda. Ele deve ser substituído por Montiel, enquanto do outro lado do campo permanece a dúvida entre Casco ou Saracchi.

Já pelos lados do Lanús, Jorge Almirón, comandante da equipe, revelou em entrevista coletiva que a indecisão em relação à escalação foi sanada e ele deve mandar a campo o zagueiro Garcia Guerreño como titular, deixando Marcelo Herrera no banco de reservas.

A partida de volta está marcada para daqui uma semana, no dia 31 de outubro, terça-feira, no estádio La Fortaleza. Quem avançar do duelo argentino vai enfrentar o vencedor de Barcelona-EQU x Grêmio, que se encontram nesta quarta-feira (24), em Guayaquil.

FICHA TÉCNICA: River Plate x Lanús – Semifinal da Libertadores

DATA: 24/10/2017 – Terça-feira
LOCAL: Estádio Monumental de Nuñez – Buenos Aires/ARG
HORA: 20h15 (de Brasília)
ÁRBITRO: Wilton Pereira Sampaio (Brasil)
AUXILIARES: Bruno Boschilia (Brasil) e Kleber Lúcio Gil (Brasil)
ÁRBITROS DE VÍDEO: Sandro Meira Ricci (Brasil), Christian Lezcano (Equador) e Martín Vázquez (Uruguai)

Prováveis escalações:

River Plate: Germán Lux; Montiel, Maidana, Javier Pinola, Casco (Saracchi); Ignacio Fernández, Enzo Pérez, Ponzio, Gonzalo Martínez; De La Cruz e Scocco. T: Marcelo Gallardo

Lanús: Andrada; José Luis Gómez, Rolando Guerreño, Braghieri, Maximiliano Velázquez; Román Martínez, Marcone, Pasquini; Alejandro Silva, José Sand e Lautaro Acosta. T: Jorge Almirón.

LEIA MAIS:
ATACANTE DO RIVER PLATE VOLTA AOS TREINOS APÓS GRAVE LESÃO NO QUADRIL
SITE COLOCA RIVER PLATE E SAN LORENZO ENTRE OS 10 MELHORES TIMES DO MUNDO
MERCADO DA BOLA: MAURO MATOS PODE TROCAR O SAN LORENZO PELO CHACARITA JUNIORS