Futebol

Em baixa, Rodriguinho é um dos que mais perdem bola no Brasileirão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da Foto: Reprodução / Site Oficial Corinthians

O Corinthians está em baixa no Brasileirão. O time do técnico Fábio Carille ainda é líder do torneio, mas é evidente a sua queda de produção. A equipe tem uma das piores campanhas do segundo turno, muito por conta da queda dos melhores jogadores. Um exemplo é o meia Rodriguinho, que é um dos jogadores que mais perdem bola nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Segundo dados da Footstats, Rodriguinho é o 4º jogador que mais perde a posse de bola no Brasileirão. Em 26 jogos disputados pelo jogador no campeonato, o meia perdeu 162 bolas dominadas. A média de perda da bola de Rodriguinho é 6,2, o que mostra a ineficiência no jogo do Timão. O Corinthians joga no contra-ataque, e com esses dados a equipe não consegue ser letal como no primeiro turno.

O jogador que mais perde bola no Campeonato Brasileiro é o atacante Bruno Henrique, do Santos. Em 21 jogos, Bruno Henrique perdeu 209 bolas dominadas. A média de Bruno Henrique é exatamente 10, o que o coloca no topo do ranking. Bruno Henrique é um dos jogadores mais acionados no ataque do Peixe, isto explica um pouco o número alto de perda de posse da bola.

O segundo jogador que mais perde a bola joga no Bahia: O meia Zé Rafael. Em 29 jogos, o jogador destaque do Bahia perdeu 181 bolas dominadas. A média de Zé Rafael é de 6,2. O segundo lugar fica com Lucca, da Ponte Preta. O atacante da macaca perdeu 173 bolas dominadas em 29 jogos. A média de Lucca é de 6,0. Todos os dados foram verificados no Footstats, página especializada em estatísticas.

LEIA MAIS:
Galo 46 anos, Inter 38, Grêmio 21: veja os maiores jejuns de títulos do Brasileirão
Corinthians de 2017 segue o mesmo rumo do Palmeiras de 2009