Torcedores – Notícias Esportivas

Romildo Bolzan critica escolha de árbitro do jogo contra o Corinthians: “Careca vagabundo”

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr. não parece ter aprovado a escolha do árbitro que irá apitar a partida entre os gaúchos e o Corinthians nesta quarta-feira (18), pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista à ESPN Brasil, o mandatário detonou a escalação do paranaense Héber Roberto Lopes para o jogo.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

“Podemos até ganhar este jogo, mas já arrumaram um jeitinho: botaram o Héber, esse careca vagabundo paranaense”, disparou após o sorteio da CBF.

Além de chamá-lo de caseiro, Bolzan achou estranho a presença de Héber no sorteio. “O histórico dele não é bom e este ano andou apitando Série B. Não atuou em jogos de grande pompa. E este jogo contra o Corinthians é muito importante”, completou. No Campeonato Brasileiro de 2017, o árbitro já apitou sete jogos.

Um dos motivos da presença de Héber entre os trios de arbitragem do sorteio feito pela CBF é a escassez de opções, pelo fato de que diversos árbitros não se encontram disponíveis por estarem em treinamento do árbitro de vídeo. Porém, o coronel Marcos Marinho, presidente da comissão de arbitragem, defende o escolhido.

“A experiência e a capacidade do Hélber são inquestionáveis. Para ele, esta partida é só mais uma”, explicou.

Desconfiado, Bolzan completou: “Podemos até ganhar, mas já arrumaram um jeito de colocar juiz caseiro.”

O motivo das reclamações do presidente é a importância da partida para o campeonato. Com 58 pontos, o Corinthians lidera com folgas, enquanto Grêmio e Santos estão empatados na vice-liderança com 49 pontos. Caso vença, o Tricolor diminui a diferença para seis pontos e volta a briga, mesmo priorizando a Libertadores, onde está na semifinal.

LEIA MAIS

Luan treina forte no Grêmio, mas ainda é dúvida