Futebol

Rueda confirma desfalque de Guerrero e revela novidades no time para o Fla-Flu; confira

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

O atacante Paolo Guerrero é desfalque certo do Flamengo para o jogo contra o Fluminense nesta quarta-feira, no Maracanã, pela partida de ida das quartas da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva, o técnico Reinaldo Rueda explicou que o camisa 9 segue com dores na coxa esquerda e será preservado, dentro do que passou o departamento médico do clube.

“Paolo (Guerrero), no jogo contra o Bahia, saiu no segundo tempo apresentando dores no músculo posterior da coxa e está nesse processo de reabilitação. Ontem tentou treinar e apresentou pequenas dores. Está com o departamento médico e veremos como será a evolução. Vamos evitar agravar a lesão dele”, afirmou o colombiano.

Como citado por Rueda, o centroavante até participou de atividade no Ninho do Urubu na última segunda-feira, porém acabou sentindo dores na coxa e saiu mais cedo. Ainda não há prazo certo para o retorno de Guerrero – no próximo sábado, o Flamengo faz o clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, e, na quarta-feira seguinte, faz o duelo de volta com o Fluminense pela Sul-Americana.

Vale lembrar que, em novembro, Guerrero se juntará à seleção peruana para a repescagem da Copa do Mundo da Rússia em duas partidas contra a Nova Zelândia. Por isso, o centroavante irá desfalcar o clube rubro-negro em mais quatro jogos do Brasileirão.

OUTRAS NOVIDADES

Quem também não poderá jogar o primeiro jogo contra o Fluminense pela Sul-Americana será o meia-atacante Geuvânio, que sentiu o desgaste do jogo contra o São Paulo, no último domingo. “Ele jogou 45 minutos contra o São Paulo, mas não terminou de se recuperar muito bem. Sentiu o esforço. É um jogador muito importante”, disse Rueda.

O camisa 23 deixou a concentração junto com o argentino Mancuello, outro que está fora do Fla-Flu. O Flamengo não se pronunciou sobre o motivo da ausência do meia, que tem sido pouco usado nesta temporada.

Na contramão, Rueda confirmou que o jovem Vinícius Júnior está recuperado de entorse no joelho direito e retorna ao grupo de relacionados. Ele deve começar a partida do banco de reservas.

“Vinicius cumpriu sua fase de transição e participou do trabalho com a equipe, mas é difícil iniciar. O treinamento é diferente de um jogo em altíssimo nível contra o Fluminense. É possível que tenha alguns minutos. Ele está relacionado para a partida”, confirmou o técnico colombiano comunicou o técnico.

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!

LEIA TAMBÉM:
Flamengo confirma ruptura no joelho e Berrío não joga mais em 2017; veja previsão de retorno
Caio Ribeiro vira alvo de enxurrada de críticas de rubro-negros por dizer que validaria gol de Pratto
Mauro Cezar Pereira questiona escalação de Rueda e detona Flamengo: “Time banana e frouxa”