Futebol

Rueda faz previsão pessimista e descarta Guerrero contra Vasco e Fluminense

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

Após a vitória contra o Fluminense no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Reinaldo Rueda disse, em entrevista coletiva, que Paolo Guerrero não estará em campo pelo Flamengo na partida de volta, quarta que vem. Consequentemente o camisa 9 também perderá o clássico diante do Vasco, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

“Muito difícil saber até quando vou contar com ele. (Guerrero) Estava de tarde no departamento médico, mas estava com dores limitantes para treinar. Penso que vai chegar na data Fifa para viajar para a Nova Zelândia e é uma pena que não teremos ele nesse jogos tão importantes para nós”, lamentou Rueda.

Nos dias 11 e 15, o Peru enfrenta a Nova Zelândia pela repescagem final para a Copa do Mundo da Rússia. Os clubes geralmente liberam os atletas convocados cinco dia antes do primeiro confronto, mas a Federação Peruana quer Guerrero no começo de novembro. Entretanto, o Flamengo está irredutível e pretende deixar o centroavante livre após o jogo contra o Grêmio, no dia 5, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

Para o lugar de Guerrero, Rueda deve optar pelo jovem Lucas Paquetá. O reserva imediato é Felipe Vizeu, até porque Berrío, quem o treinador improvisou como “falso 9” diante do São Paulo, rompeu o tendão do joelho e não joga mais em 2017.

LEIA TAMBÉM:
Veja quanto o Flamengo vai faturar no bolso se passar pelo Fluminense na Copa Sul-Americana

Rueda decide colocar Márcio Araújo no Fla-Flu e torcedor se desespera no Maracana; assista