Futebol

Saiba em quem Daniel Alves votou para melhor do mundo da Fifa em 2017

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Getty Images

Cristiano Ronaldo foi eleito na segunda-feira (23) como melhor jogador do mundo, em premiação realizada pela Fifa (Federação Internacional de Futebol Associação) em Londres (ING). Logo após o evento, o site da entidade revelou os votos dos capitães das seleções, técnicos e jornalistas. Líder da seleção brasileira, o lateral Daniel Alves não escolheu o português como o número 1.

Aliás, Dani Alves foi bem “patriota”, podemos dizer assim. Ele votou em Neymar, companheiro de Paris Saint-Germain (FRA) e Brasil, como o melhor do planeta. Em segundo, escolheu Lionel Messi, ex-parceiro dos tempos de Barcelona (ESP), e em terceiro lugar, aí sim colocou CR7, que acabou escolhido pela Fifa na soma de todos os votantes.

Crédito da foto: Reprodução/Fifa

O lateral-direito do PSG não saiu de mãos abanando e também acabou premiado na festa mais importante do futebol mundial. Ele está no time ideal, ao lado dos brasileiros Marcelo e Neymar, este, terceiro colocado na eleição de melhor do mundo. A escalação completa tem Buffon; Daniel Alves, Sérgio Ramos, Bonucci e Marcelo; Toni Kross, Luka Modric e Iniesta; Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo.

VEJA MAIS
MARADONA SE ATRAPALHA E QUASE REVELA MELHOR DO MUNDO ANTES DA HORA
COM NEYMAR E MARCELO, CONFIRA A LISTA DO TOP 10 DOS MELHORES DO MUNDO