Esportes Olímpicos

Saiba por onde andam os campeões da Seleção Olímpica Rio 2016

Publicado às

Estudante de Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia de Minas Gerais. Sou apaixonado por futebol e amante do bom Jornalismo.

Crédito: Reprodução: Site oficial Santos FC

A Olimpíada do Rio 2016 pode não ter deixado bons legados políticos e econômicos para a cidade maravilhosa, mas no esporte, especialmente no futebol ficará marcada na memória de todos os brasileiros.

O primeiro ouro olímpico para nossa Seleção Canarinho veio no dia 20 de agosto, em uma final emocionante contra a Alemanha, dois anos após aquele fatídico encontro no Mineirão pela Copa do Mundo. Com os ânimos exaltados, o Brasil venceu nos pênaltis depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, com gols de Neymar para o Brasil e Meyer para os alemães.

Jogadores como Neymar, Gabriel Jesus e Marquinhos continuam fazendo sucesso pelo futebol mundial, mas onde será que estão os outros campeões?

Confira agora por onde andam os titulares da Seleção Olímpica:

Rogério Micale: técnico da Seleção, após a conquista do título olímpico não alcançou a classificação para o Mundial com a seleção sub-20, ficando com a quinta colocação no Sul-Americano, seu contrato com a CBF foi encerrado no dia 20 de fevereiro de 2017. Contrato pelo Atlético Mineiro em julho, foi demitido no dia 24 de setembro após as eliminações na Copa do Brasil e da Libertadores.

Weverton: goleiro titular da Seleção Olímpica continua no Atlético paranaense, onde foi eliminado da Libertadores pelo Santos.

Zeca: titular na decisão contra a Alemanha, se mantém jogando como lateral pelo Santos, foi eliminado da Libertadores pela equipe do Barcelona de Guayaquil.

Rodrigo Caio: ainda está fazendo boas atuações na zaga do São Paulo, mas a equipe foi eliminada da Copa do Brasil pelo Cruzeiro.

Marquinhos: titular absoluto do PSG, atualmente disputa a fase de grupos da Liga dos Campeões, e acumula convocações pela seleção principal.

Douglas Santos: titular da seleção de Rogério Micale, trocou o Atlético Mineiro pelo Hamburgo da Alemanha, onde joga atualmente.

Wallace: a exemplo de Douglas Santos, o volante também trocou o futebol nacional pelo Hamburgo, onde está próximo de completar duas temporadas.

Renato Augusto: titular da seleção principal, segue atuando no futebol chinês onde defende o Beijing Guoan.

Neymar: atual terceiro melhor jogador do mundo da FIFA, trocou o Barcelona pelo PSG e se tornou o jogador mais caro da história do futebol, as negociações chegaram a 222 milhões de euros.

Gabriel: após a conquista olímpica, trocou o Santos pela Inter de Milão, mas com atuações abaixo do esperado foi emprestado ao Benfica, atualmente é reserva na equipe benfiquista.

Gabriel Jesus: um dos destaques do torneio, foi campeão brasileiro pelo Palmeiras, e se transferiu para o Manchester City onde é titular absoluto na equipe de Guardiola. Atualmente é o centroavante da Seleção principal.

Luan: outro jogador assediado pelo mercado europeu após a conquista, decidiu permanecer no Grêmio, hoje disputa a semifinal da Copa Libertadores.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: JOGADOR DA SELEÇÃO OLÍMPICA É ALVO DO MILAN
PAPO TÁTICO: SELEÇÃO OLÍMPICA NOS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE (E DE NEYMAR TAMBÉM)
ATLETAS DA SELEÇÃO OLÍMPICA INVADEM REDE SOCIAL DE NETO E REBATEM CRÍTICA; APRESENTADOR RESPONDE