Top 3: Saiba quem são os jogadores mais vezes expulsos na história do futebol

A aplicação dos cartões amarelo e vermelho teve inicio na Copa do Mundo do México, em 1970. De lá pra cá, alguns jogadores se destacaram pelo ”uso excessivo” desta regra. Como mostra o Torcedores.com, que listou os três atletas mais vezes expulsos na história.

Douglas Albino
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Real Madrid

3º lugar – Sérgio Ramos

Divulgação/Real Madrid

O jogador do Real Madrid e da seleção espanhola acumula diversos troféus e prêmios individuais. Porém, também possui um recorde indigesto. Com 23 exclusões de campo em 717 partidas, ele ocupa a terceira posição entre os atletas mais vezes expulsos na história do futebol. Tri-campeão da Liga dos Campeões pelos Merengues, o jogador também acumula um ”triplete” de cartões vermelhos na competição continental. Além disso, foi para o chuveiro mais cedo em 18 partidas do Campeonato Espanhol e em duas pela Copa do Rei.

2º lugar – Cyril Rool

Divulgação/OGC Nice

Revelado pelo SC Bastia, o lateral-esquerdo francês atuou por clubes como Mônaco, Bordeaux e Olympique de Marseille, onde encerrou a sua carreira no ano de 2010. Ao longo dos seus mais de 17 anos no mundo da bola, o jogador colecionou uma grande quantidade de cartões vermelhos. Ele foi expulso 27 vezes em 366 partidas, média de uma exclusão a cada 13 jogos.

1º lugar – Gerardo Bedoya

Reprodução/Twitter oficial de Gerardo Bedoya

Na primeira posição da nossa lista se encontra Gerardo Bedoya. O colombiano, que atuava como lateral-esquerdo e volante, defendeu grandes equipes do futebol Sul-Americano, entre elas, Independiente Santa Fé (COL), Atlético Nacional (COL) e Boca Juniors (ARG). Nos seus 17 anos de carreira profissional, o ”Gladiador”, como era chamado, foi expulso 46 vezes em 601 partidas. Após se aposentar dos gramados, o ex-jogador protagonizou uma cena inusitada em 2016. Auxiliar técnico do Independiente Santa Fé, ele foi expulso logo na sua primeira oportunidade à beira do gramado, em confronto diante do Atlético Júnior, pelo Campeonato Colombiano.

LEIA MAIS

EX-PALMEIRAS FELIPE FAZ SUCESSO COM A CAMISA 10 DE CLUBE JAPONÊS: ”MEU MELHOR MOMENTO”

”SENSAÇÃO” DA SÉRIE B, OESTE SONHA COM ACESSO PARA A ELITE DO BRASILEIRÃO

HÁ QUATRO JOGOS SEM VENCER, VOLANTE DO FLUMINENSE RESSALTA: “NINGUÉM ESTÁ CONTENTE”