Futebol

Santos confirma interesse em dupla gringa da Libertadores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: (Foto: Lucas Baptista/Futura Press)

“São dois grandes jogadores que realmente interessam”, foi o que disse o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, sobre o interesse no meia Damián Díaz e no atacante Jonatan Álvez, do Barcelona de Guayaquil. Além da dupla, o lateral-esquerdo Romário, do Ceará, também está na mira do Peixe para a próxima temporada.

LEIA MAIS:

LATERAL DO CEARÁ ENTRA NA MIRA DO SANTOS PARA A PRÓXIMA TEMPORADA

PRESIDENTE DO SANTOS EXPLICA O QUE ACONTECEU NO “CASO LEVIR”; ENTENDA

– É um jogador (Romário) que está no radar, que estamos observando. É uma das posições que buscamos. Buscamos centroavante, meia e um atacante pela beirada. São quatro posições – disse o mandatário santista ao Globoesporte.com nesta quarta-feira.

O interesse na dupla gringa veio logo depois da eliminação do Peixe para o Barcelona (EQU), pelas quartas da Libertadores. Naquela ocasião, Jonatan Álvez foi responsável pelos gols nos dois jogos disputados, que garantiram a classificação ao time equatoriano.

Durante seu mandato no Santos, Modesto adotou a política de não gastar muito, buscando atletas baratos e em fim de contrato. No caso do lateral cearense, o jogador assinaria um pré-contrato e o Peixe ficaria apenas com o custo dos salários. Diferente da dupla do time de Guayaquil, onde o clube teria que abrir os cofres e pagar pelo menos R$16 milhões.

Lembrando que a atual gestão do presidente santista se encerra no fim do ano. As eleições estão marcadas para o dia 9 de dezembro, com Modesto sendo candidato à reeleição.