Futebol

Santos deve ter duas boas notícias para o clássico contra o São Paulo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Ivan Storti - Santos FC

Depois de vencer o Atlético-GO e ganhar novo fôlego para disputar o título do Brasileirão, o Santos tem pela frente o clássico contra o São Paulo, no próximo sábado, 28, às 17h, no Pacaembu.

E para essa partida, o técnico Levir Culpi conta com o retorno de dois titulares da equipe, que ficaram de fora das últimas rodadas por motivos de lesão.

O atacante Bruno Henrique e o lateral direito Victor Ferraz devem ser as novidades. Bruno se recupera de um desconforto na panturrilha esquerda, e Victor teve uma lombalgia, mas já treina no gramado. Ambos devem disputar o clássico.

No setor ofensivo, a falta de Bruno Henrique vem sendo bastante sentida. Nos últimos jogos em que participou, o atleta vinha sendo a principal peça do Peixe comandado por Levir Culpi.

Sem ele, o treinador santista testou diversas opções, mas nenhuma agradou, tanto que o meia Jean Mota acabou sendo utilizado nas últimas rodadas.

Já na lateral, Daniel Guedes manteve o nível de atuação, e a defesa do Peixe como um todo se saiu bem, alcançando inclusive a do Corinthians. Ambas são as melhores do Brasileirão com apenas 20 gols sofridos em 30 rodadas. No mais a equipe titular do Alvinegro Praiano deve ser a mesma das últimas partidas.

Com 53 pontos, o Santos ocupa a 3ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras tem o mesmo número de pontos mas leva vantagem no número de vitórias (16 a 14).

Apesar de não agradar boa parte da torcida, Levir Culpi encontrou no Santos um esquema de jogo que apresenta solidez defensiva. Sofre poucos gols e perde muito pouco. Tanto que está há seis jogos invictos.

O líder da competição é o Corinthians, com 59 pontos. Já o adversário de sábado, o São Paulo ocupa apenas a 14ª posição com 37 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento.

Quarta-feira. Dia de ver futebol no Quintal do Espeto com Original 600ml por R$ 6,90. Junte sua galera!